Human

Formada em: 2007| De: Feira de Santana/BA | Estilo: Heavy Metal
Vocal: Pedro Neto  Guitarra : Níass
Bateria: Clauzio Maia Baixo : Rafael Sampaio
Contato: 75 8158-6205
E-mail: [email protected]

facebookWordPressyoutubesoundcloud

 

Formada em setembro de 2007, por Níass e Clauzio Maia, a HUMAN iniciou sua história tocando covers do Black Sabbath e do eterno Dio, para posteriormente se dedicar a um som autoral bebendo bastante dessa fonte, assim como do Classic Rock e do Blues. Outra grande influência, tanto nas letras como nos riffs, é a obra da banda Death, do mestre Chuck Schuldiner. O nome HUMAN faz referência direta ao disco da banda americana.

Em sua trajetória, a Human já participou de diversos festivais, dentre eles: Caetité Metal Open Air 2013, Ruídos no Sertão 2014 e 2015 e Palco do Rock 2011 e 2015. Nesses 9 anos de estrada teve a oportunidade de dividir o palco com ícones do cenário nacional como Headhunter D.C., Malefactor, Cangaço, Claustrofobia, Andralls, dentre outras. Em 2013, foi banda de abertura do Kiko Loureiro Trio, em sua turnê Sounds of Innocence. No ano de 2015, foi banda de encerramento do workshow de Marty Friedman, ex-Megadeth. Em fevereiro de 2016, fez parte do Sisal Rock Festival, ao lado do Dr.Sin, todos os shows citados realizados em Serrinha-Ba. Em julho de 2016, foi banda de abertura da “Infinite Entanglement Tour” de Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden, em Itabuna-Ba. Nos últimos anos, a HUMAN tem conseguido difundir seu som fora do estado da Bahia, tendo feito shows nas cidades de Simão Dias, Itabaiana e Salgado (Sergipe) e Arapiraca (Alagoas).

Influenciada principalmente por bandas como Black Sabbath, Death, Control Denied, Metallica e também por outras como Rush, Queensryche, Sepultura, Pantera, Nevermore, etc, a HUMAN tem como proposta a busca de um som bastante original, com letras que retratam o total inconformismo do ser humano em relação à sociedade em que vive.

 O primeiro registro da banda foi em setembro de 2012, o EP Leaving The Shadows. 4 anos depois, em outubro de 2016, o primeiro full album, intitulado Sad Modern World, foi lançado. Em junho de 2017, em comemoração aos dez anos de atividade e em suporte ao lançamento do debut album, a banda fez uma turnê pelo Nordeste, passado pelos estados de Sergipe, Pernambuco, Paraíba, além da própria Bahia.

 

Siga-nos!

Comentários Recentes

Siga-nos os bons!