High Moonlight

by Gleison Junior

Formada em: 2000 | De: São Paulo/SP | Estilo: Heavy Metal
Vocal: Chris dos Anjos Guitarra : Robert Wagner Guitarra: Robert Vek Baixo : Felipe Silva
Contato: 11 97283-5764
E-Mail: [email protected]

facebook instagram youtube

A banda High Moonlight começou seus trabalhos no final da década de 90. De início teve um primeiro nome que era Evil Side para em seguida Duendes de botas. O som era mais calcado num blues pesado do que um metal propriamente dito, mas logo começariam a desenvolver ideias mais precisas e objetivas.

Se no início a ideia era tocar covers de bandas como Sabbath, Dio, Purple e outros, o lance agora passa a ser também focar em músicas próprias.

Como acontece com quase toda banda no começo de sua jornada, nunca foi fácil manter uma formação solida no início, logo a coisa mais difícil era contar com integrantes comprometidos com um trabalho sério e focado.

Com Robert Wagner na guitarra e sempre no comando da banda, juntamente com o baixista Edson Mad, e outros músicos convidados, a banda seguiu ensaiando e tocando em pequenos bares durante um tempo. Vários membros de passagem integraram ou contribuíram de alguma forma com a banda ao longo dos anos, vale citar o nome do baterista Ricardo Rodrigues.

No início dos anos 2000 a banda precisou cessar as atividades retornando anos mais tarde com uma nova formação.

Em 2016 surge a primeira grande oportunidade para a banda em sua jornada até então, que foi a participação na coletânea Roadie Metal- volume 8 (Bandas brasileiras de Heavy Metal). Grandes nomes do metal nacional já passaram por essa coletânea, Torture Squad, Claustrofobia, Heaven´s Guardian, Fatal Scream são alguns deles.  

Nesse período o baixista e amigo Edson Mad precisou se desligar da banda por motivos pessoais.  Robert, fundador, mentor e membro incansável, seguiu em frente com o High Moonlight e a música escolhida para fazer parte dessa coletânea foi “Inovaya”.  A versão disponibilizada nesse disco é uma versão cantada em português, porém, nas versões atuais a letra está em inglês e seguirá assim até a gravação definitiva no nosso vindouro primeiro álbum” (Robert Wagner).

Após esse período com a banda contando apenas com um membro fixo em sua formação, Robert resolve se concentrar em novas composições para a banda, lançando assim (de forma aleatória em algumas mídias digitais) algumas outras músicas, no intuito de estabelecer o nome da banda cada vez mais na cena heavy metal nacional (mesmo que underground) e também além de não perder contato com as pessoas que já curtiam o pouco material gravado e disponível, poder também conquistar novos  ouvintes e apreciadores da música pesada e de qualidade que estava aos poucos desenvolvendo.

A principal característica do High Moonlight são seus Riffs de guitarra autênticos, pontuais, marcantes e criativos (algo que a maioria das bandas deixou um pouco de lado nos dias de hoje). Juntando-se a isso belas melodias vocais (e com peso) e solos inspiradíssimos, pronto! Eis a fórmula que compõe e define o som da banda, sem dever em nada para as grandes bandas do gênero do metal mundial.

As letras abordam assuntos conspiratórios (aliens, governo oculto, existencialismo), batalhas épicas ou intergalácticas e por vezes temas da cultura pop contemporânea como super-heróis.    

Atualmente o HML passou por reformulação e conta com Robert Wagner e Robert Vek nas guitarras e Chris dos Anjos nos vocais, Felipe Silva no baixo.

Atualmente a banda prepara-se para o lançamento de seu primeiro EP oficial através do selo Roadie Metal. O EP deve contar com três ou quatro músicas que antecederão o lançamento (ainda sem data) do primeiro álbum de estúdio oficial da banda. Além disso, ela estará participando de mais uma coletânea ainda este ano (dessa vez digital) pelo mesmo selo com a música “United bi sound” dando uma prévia do que esperar nos próximos lançamentos dessa que promete ser uma grande força para o metal nacional e mundial.   

Como está descrito na música que leva o próprio nome da banda:  “lengends never die”(High Moonlight).

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish