Exorddium

Formada em: 2004 | De: Contagem/MG | Estilo: Heavy Metal
Vocal: Eduardo Bisnik  Guitarra : Fernando Amaral  Guitarra : Paulo César  Bateria: Jailson Douglas Baixo : Nicolas Cortelete
Contato: 31 – 9496-4061
E-mail: [email protected]

facebookbloggeryoutubesoundcloud

Banda de heavy metal tradicional formada em 2004, na cidade de Contagem/MG. Tem como objetivo maior fazer heavy metal na sua essência, resgatando os conceitos básicos desse estilo que alastrou ao redor do mundo principalmente nos anos 70 e 80. Suas maiores influências são: Black Sabbath, Iron Maiden, Dio, Iced Earth, Judas Priest, Metal Alemão, além claro das bandas nacionais, destacando-se o Kamikaze. Um ponto forte da banda, para os amantes do metal “brazuca”, se dá no campo da língua cantada, pois as composições são todas em português, conseguindo assim atingir a todos os conterrâneos com maior facilidade. Em sua maioria, as letras trazem temas do próprio “mundo metal”: sua história e seu modo de vida. Mas nunca deixando de lado a critica ao ser e a sociedade.

Ao longo dos  seus 13 anos de história a banda já conquistou muitos prêmios em concursos voltados para a cena underground. Sendo que em uma dessas participações levou como prêmio a gravação de sua primeira demo tape contendo 3 faixas que posteriormente integrariam o seu primeiro Full Lenght intitulado “Sangue ou Glória”, lançado no final de 2013 e assim encerrando um ciclo. Logo após a estreia do seu primeiro CD, que foi muito bem recebido tanto pelo público quanto pela crítica especializada, houve uma troca de posto na banda, sendo a partir desse momento o Eduardo Bisnik assume os vocais e em ação de promoção dessa nova formação é lançado o primeiro video clipe, e para isso foi escolhido a emblemática “Heavy Metal” que foi relançada na EP “Guerreiros do Metal”, que também trazia a música homônima ao registro.

Logo em seguida, a banda começa os trabalhos de composição de um novo CD. O processo se arrastou por 2 longos anos. Gravado no mesmo estúdio do seu antecessor, porém dessa vez com o André Cabelo (Chakal/Estudio Engenho) assumindo a produção. O álbum intitulado “Leviatã”, que será lançado no primeiro semestre de 2017, contou com participações mais que especiais, como: Tom Leandro (Ex-Sarcasmo), Marcelo Loss (Concreto), Fil Ferrer (WarthTears), Tiago Alves (Ex-Exorddium), Rivelly e Roberto (Dunkell Reiter), Rafael Amaral.

Além do lançamento, 2017 será um ano de muito trabalho para a banda Exorddium. Alguns shows já marcados, previsão de lançamento de clipes, singles e muito mais.

 

 

 

Black Triad

Formada em: 2014 | De: Porto Alegre/RS | Estilo: Heavy Metal
Vocal/ Guitarra : Ricardo Aronne
Bateria: Zico Cavinatto Baixo : Henrique Correia
Contato: 51-9237-4759
Site: www.black-triad.com

facebook

 

Power trio formado por Ricardo Aronne (Vocal/Guitarra), Marcelo Pithan (Baixo) e Zico Cavinato (Bateria). Pra quem não conhece, Ricardo Aronne é um dos músicos mais respeitados do Brasil e possui uma carreira de aproximadamente 4 décadas, é um dos precursores do Rock Gaúcho e participou de diversas bandas icônicas.

A sonoridade da Black Tríade consiste em um Rock pesado, cheio de personalidade e uma identidade muito forte. Influências de Motorhead são percebidas, mas a musicalidade do grupo vai muito além disso e busca raízes em diversas vertentes do Rock/Metal.

Todos os instrumentistas são exímios musicistas e possuem qualidades acima de qualquer crítica. As composições são despojadas e o conteúdo lírico apresenta temas bem humorados e muitas vezes ácidos, trazendo a tona a mundanidade atual de uma forma bem extrovertida.

Atualmente, trabalham na composição de seu álbum de estreia e atendem uma vasta agenda de compromissos a fim de divulgar o nome e a música do grupo.”

Siga-nos!

Comentários Recentes

Siga-nos os bons!