by Gleison Junior

Burn Inc.

Formada em: 2014 | De: Monte Alto/SP | Estilo: Classic Rock
Vocal: Hariel Davela Guitarra : Gabriel Alonso
Bateria: Vincenzo Nuciteli Baixo : Raphael Alonso
Contato: 16 – 9.9149-5904
E-mail: [email protected]

facebookyoutube

 

Fundada em 05/11/2014 pelo baterista Vincenzo Nuciteli, então com 10 anos de idade (!!!), a BURN contava ainda com as guitarristas Ellén Callió e Jéssica Falchi (também vocalista), e pelo baixista Rafael Amado, e limitava-se em seu início a tocar covers de Led Zeppelin, Deep Purple, Iron Maiden, Metallica, entre outros grandes clássicos.

Em Dezembro de 2015, a banda comça a gravar o primeiro cover. A versão da BURN para “Pull Me Under” do Dream Theater foi lançada em março/2016, recebeu vários elogios e alçou a banda a outro nível! (Atualmente, considerando todas as plataformas em que foi exibido e compartilhado, o vídeo ultrapassou os 500k de visualizações ao redor do planeta).

Em janeiro de 2017, a vocalista/guitarrista Jéssica, envolvida com outros projetos musicais, deixa a banda! Reduzida à condição de trio, a banda resolveu gravar seu segundo cover. Lançado em julho de 2017 a instrumental “La Villa Strangiato” do Rush foi escolhida para registrar o momento da banda.

A dificuldade em encontrar um novo vocalista, combinada com opções particulares de estudo, trabalho e tempo, culminou com as saídas da guitarrista Ellen e do baixista Rafael ainda em Julho de 2017.

Tal como o criador não desiste da criatura… o jovem baterista não desistiu da BURN!

Ao final de Agosto de 2017, com a entrada dos irmãos Gabriel e Raphael Alonso, a banda voltava a ser um trio! Mas agora, com um grande diferencial… a banda passou a compor suas próprias canções!

Em novembro/2017 a banda resolveu colocar sua primeira canção à prova! A música “Supernova” foi apresentada na forma instrumental e levou a banda, em meio a mais de 300 participantes, à grande final do concurso Imagine Brazil 2017 (que contou com apenas 12 selecionados)! 2018 chega com grandes novidades! Hariel Davela assumiu as vozes da banda em Fevereiro/2018 e chegou com o desafio de participar da gravação do primeiro EP da banda!

Em março de 2018, agora trilhando um caminho próprio, a banda alterou seu nome para BURN INCORPORATED (BURN, Inc.). Incorporando na nova identificação, a mesma “chama” inicial, mas agora incluindo e combinando de forma única sua nova vibração! Incorporando todos na música da BURN, Inc.!

[tt_block4 category_id=”265″ limit=”9″]

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish