Um fator importante para a sobrevivência de uma banda, ainda mais em se tratando de banda brasileira, é não se acomodar com a mesmice oferecida pelo cenário e buscar alternativas que mostrem elementos diferentes, seja na parte visual, harmônica ou lírica.
Com esse princípio em mente, a banda Older Jack, natural de Pomerode/SC (considerada a cidade mais alemã do país), resolveu lançar seu debut álbum com aquele diferencial que mencionamos anteriormente. O disco, que leva o nome de “Metal Über Alles”, é todo cantado em alemão, língua que todos os integrantes da banda falam fluentemente.
O álbum foi lançado no fim de 2015 e possui uma qualidade impecável, com áudios e instrumentos muito bem polidos e mixados por Victor Nunes, tudo gravado masterizados na cidade de Blumenau/SC nos estúdios DIGI.
A musicalidade da banda possui elementos que variam entre o Heavy Metal alemão a algumas passagens de Thrash Metal e até mesmo Stoner. Um dos destaques fica por conta dos vocais rasgados de Carlos Klitze, que dão uma vida única ao som proposto pelos músicos.
O conceito das letras aborda temas variados, entre eles a Segunda Guerra Mundial, a igualdade dentro do Metal, corrupção nas igrejas, solidão, entre vários outros. Além de letras inteligentes, as harmonias são muito bem criadas e a música sempre se mantém em alta, e refrãos épicos em quase todas as faixas deixam a proposta ainda mais interessante.
A arte do álbum leva a assinatura do renomado artista brasileiro Makila Crowley, que assina várias artes e fotografias para a revista Roadie Crew.
Para adquirir uma cópia do álbum “Metal Über Alles”, basta entrar em contato com a banda através de suas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/olderjackband/
Roadie Metal Press: http://52.67.137.196/press/older-jack/
Formação:
Carlos Klitzke (vocal);
Deivid Wachholz (guitarra);
Hermann (guitarra);
Cesar Rahn (baixo);
Bruno Mass (bateria).