Necrohunter: primeiro álbum ‘Hunter’s Curse’ em analogia no ‘Guaru Metal Fest 2019’

by Leonardo M. Brauna

Necrohunter

Guaru Metal Fest 2019

12/10/2019

Clube Recreativo – Guarulhos/SP

Texto e fotos por Juciê Lord

Os portais do inferno sem abrem em cor “vermelho murmúrio”, pois a partir de agora um verdadeiro show de tormento e busca implacável por sangue, se mistura ao peso brutal do metal extremo. O lamento dos fracos cresce revelando a hipocrisia de inúmeros candidatos a padecerem como cadáveres – alimento ideal à alma do “Necrocaçador” que surgiu pela primeira vez no álbum ‘Hunter’s Curse’ de 2014, que faz cenário para esta analogia. Após os próximos 40 minutos só ficarão de pé os fortes e aliados do exército de Necrohunter.

Com seus dilacerantes riffs e rugidos de dor a horda de João Pessoa/PB que, atualmente, promove o álbum ‘Last Days’ (2019), mostra a que veio e cumpre o seu papel. A iluminação “vermelho-hell” predominante no palco, serviu como um toque orquestrado à aura sarcástica do algoz. À frente do altar sangrento, olhos hipnotizados diante de tamanha competência sonora e almas trêmulas pelo futuro certo de sua dizimação.

Uma essência de death metal se espalha pelo ar, aguçando os quatro sentidos do headbanger entorpecido pela música, diante da magnitude das canções do “caçador de cadáveres”, como um derramamento de sangue em ‘Bloodshed’, que avança sobre corpos abatidos em ‘Slaughtered’. Sinalizando a fome do caçador está ‘Hungry Hunter’ com sua oferenda em ‘I Sacrifice’, resultando na carnificina em ‘Total Slaughter’.

A jornada do caçador maldito não cessa em ‘Hunters Curse’, que ergue as sete lâminas de ‘Seven Razor’ para a abominação da terra em ‘Abhor is Earth’.  Com ‘Opening Grave’ abrindo a sepultura, matar é o seu destino nos versos de ‘Killing is My Destiny’, pois o vazio no Inferno de ‘Void in Hell’ será preenchido pela maldição de ‘In Curse’.

Analogias à parte, o grupo fez uma apresentação honrosa para o death metal nacional. O Necrohunter é sem sombra de dúvida um dos responsáveis pela continuação do legado do death metal neste país. Letras e arranjos em perfeita harmonia e uma técnica singular definem a banda em palco e em estúdio. Em uma palavra: sensacional. Parabéns ao mentor da desgraça Mauro Medeiros e a todos que fazem o Necrohunter.

Links relacionados

https://www.facebook.com/Necrohunterjp/

https://www.instagram.com/necrohunter_gore_splatter/

https://www.youtube.com/channel/UCGEMAfFhuVwTLf-Iepgg7Ww

Streaming

https://music.apple.com/br/artist/necrohunter/935486803

https://www.deezer.com/en/artist/7006689

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish