Murder me Slowly: banda curitibana lança novo single “Mar Aberto” e faz reflexão sobre relacionamentos abusivos

by João Lucas
murder me slowly

Na última quinta, 26/03, a banda curitibana de metalcore Murder me Slowly lançou seu quarto single, entitulado “Mar Aberto“, com um clipe oficial no youtube dirigido por Bruno Bertelli e Guilherme Busato.

O novo trabalho da banda traz como tema central o relacionamento abusivo, que vem sendo de discussão recorrente na internet nos últimos tempos. No vídeo oficial, o casal, encenado por Giovanna Cantarelli e Victor Figueiredo, vive um relacionamento claramente abusivo, no qual o homem grita com a mulher, a xinga e a humilha repetidamente, uma realidade infelizmente comum para muitos casais, principalmente no Brasil.

Algo interessante de se notar é que “Mar Aberto” foi escrita pelo guitarrista Giovani Cheron baseada em um poema de Bruna Albern, noiva do guitarrista Erico Cantarelli, e é interpretada pelo vocalista Bruno Aoto, abrindo a possibilidade de interpretação de que, apesar de não ser maioria, existem casos em que o homem é a vítima do relacionamento abusivo também. É um tanto incomum ouvir da boca de um homem uma frase como “cada lágrima, cada tapa que levei, por simplesmente amar você”, que compõe o refrão da música. Essa reflexão do “outro lado da moeda” é extremamente importante para a discussão, principalmente quando vemos que existe uma romantização na internet sobre esse outro lado ( a clássica frase “fé nas maluca”).

Com a mistura perfeita de melodia e peso, e se direcionando fortemente para o djent, a banda passa a mensagem de maneira exemplar no que é uma de suas melhores músicas até então. “Mar Aberto” mostra um amadurecimento incrível da banda tanto na parte lírica quanto sonora e um ótimo “jogo de cintura” para lidar com um tema tão polêmico e relevante.

Mar Aberto” está disponível no youtube com um clipe oficial e estará disponível nas plataformas de streaming a partir do dia 01/04. Confira o clipe abaixo:

Vídeo oficial para o single “Mar Aberto”

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish