Metallica adiciona mais exibições do ‘S&M²’ nos cinemas

by Marcos Gonçalves

Devido à demanda fenomenal, mais exibições do filme “S&M²” do Metallica foram adicionadas nos cinemas do mundo todo em 30 de outubro.

Se você perdeu a primeira vez ou simplesmente quer vê-lo novamente, visite o Metallica.film para reservar seus ingressos.

No mês passado, o Metallica fez dois shows com a San Francisco Symphony para a inauguração do Chase Center, a nova casa dos Golden State Warriors. Os shows, realizados por Edwin Outwater, com uma participação especial de Michael Tilson Thomas, marcaram o 20º aniversário da primeira apresentação do Metallica com a sinfonia no Berkeley Community Theatre em 1999, que resultou no álbum ao vivo “S&M” (Symphony & Metallica). Um filme dos shows do mês passado, chamado “S&M²“, foi exibido originalmente nos cinemas do mundo todo em 9 de outubro.

Um clipe da performance de “The Memory Remains” do filme “S&M²” pode ser visto abaixo.

Cada show atraiu 16.000 fãs e viu os quatro membros do Metallica tocando em um palco circular e giratório no centro do piso da arena, cercado por 75 membros do Symphony e Outwater.

Os shows de três horas foram divididos em duas partes e incluíram uma versão de “Anesthesia (Pulling Teeth)” do álbum de estréia da banda, “Kill ‘Em All“, apresentado como solo pelo baixista da Sinfonia, Scott Pingel, em homenagem ao falecido baixista Cliff Burton.

O baterista Lars Ulrich disse a Kerrang!: “O solo de ‘Anesthesia‘ foi incrível. A maneira como os fãs reagiram a isso foi arrepiante. Adorei o desafio de tocar ‘Iron Foundry‘. Adorei revisitar músicas que não tocamos com tanta frequência como ‘The Outlaw Torn‘ e ‘The Call Of Ktulu‘.

Adorei como Edwin trouxe um tipo de dinâmica quando ele dirigia mais coisas de Rock, e como Michael Tilson Thomas — o maestro, o estadista mais velho de seu mundo — trouxe algumas peças diferentes e incentivou os fãs a entender onde os sons sinfônicos e o de Rock se sobrepõem.

Acima de tudo, porém, o fato de não haver barricada se destacou. Quando foi a última vez que você foi a um show de Rock desse tamanho sem uma dessas? O que essa barricada faz? O que isso significa? É uma coisa de segurança, mas, em essência, é algo que separa as pessoas. Adorei poder sair com os fãs. A certa altura, me inclinei para trás e me deixei abraçar. Foi um grande momento.

Set I:

01. The Ecstasy Of Gold (Ennio Morricone cover) (performed by the San Francisco Symphony)
02. The Call Of Ktulu
03. For Whom The Bell Tolls
04. The Day That Never Comes
05. The Memory Remains
06. Confusion
07. Moth Into Flame
08. The Outlaw Torn
09. No Leaf Clover
10. Halo On Fire

Set II:

11. Scythian Suite, Op.20, Second Movement (Sergei Sergeyevich Prokofiev cover) (performed by the San Francisco Symphony)
12. Iron Foundry (Alexander Mosolov cover) (live debut)
13. The Unforgiven III (performed by the San Francisco Symphony)
14. All Within My Hands (acoustic)
15. (Anesthesia) Pulling Teeth (bass part performed by San Francisco Symphony bassist)
16. Wherever I May Roam
17. One
18. Master Of Puppets
19. Nothing Else Matters
20. Enter Sandman (with “The Frayed Ends Of Sanity” outro)

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish