Korn: banda lança “máscara cirúrgica”

by Giovani R. Turazi

Na onde de “pânico” mundial que o tal Corona Virus vêm causando, a banda Korn teve a brilhante ideia de lançar um modelo de máscara cirurgica com o logotipo da banda. Nesta manhã de 06 de Março, pela bagatela de US$10 os fãs puderam adquirir este item tão pitoresco para incrementar suas coleções. O fato é que, quem comprou, comprou! Isso porque o item já se esgotou. E quem não comprou… bem, ai basta esperar, pois já foi anunciado um novo lote; basta se inscrever no site para ser notificado assim que o produto estiver disponível.

O mais importante (e legal) de toda essa grande manobra de merchan, é que ela não vai além disso pois estas máscaras – assim como tantos outros modelos – segundo os especialistas médicos não impedem que a pessoa adquira o vírus, e tão somente, impedem que pessoas já infectadas transmitam o vírus no ar.

Korn-Mask – a máscara cirúrgica promovida pela banda

Segue o parecer do Dr. William Schaffner – um especialista em doenças infecciosas – em uma declaração à Live Science: “Elas (as máscaras) não são projetadas para impedir a entrada de partículas virais e não são tão bem ajustados ao redor do nariz e das bochechas. As máscaras são de maior utilidade para quem realmente está portando o vírus, pois pode impedir a propagação dos germes quando tossem”.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish