Jeff Loomis: “Não é viável reformular o Nevermore sem Warrel Dane.”

by Flávio Farias

O guitarrista Jeff Loomis (ARCH ENEMY, NEVERMORE, SANCTUARY) concedeu uma entrevista ao Metal Master Kingdom, no último dia 9, antes de ele subir ao palco e se apresentar com o ARCH ENEMY, em Toronto, Canadá. Alguns assuntos foram abordados no bate-papo, porém, o mais relevante diz respeito a uma (im)provável reunião do NEVERMORE.

“É uma daquelas coisas que eu acho, que o NEVERMORE tinha um som tão especial e foi simplesmente por causa de todos que estiveram ali conosco durante aquele tempo: Van Williams, Warrel Dane, eu, Jim Sheppard. Tivemos vários guitarristas diferentes ao longo dos anos. Tivemos Chris Broderick, Tim Calvert, que faleceu recentemente. Muitos bons guitarristas: Steve Smyth, James Murphy, todos estes caras fizeram parte do NEVERMORE no passado. Honestamente, na minha visão, é preciso que você continue em sua vida. Eu realmente gostaria de lembrar o espírito e a atitude que tivemos como banda e com a música e seguir em frente a partir daí. Porque sem o Warrel, isso não é viável, na minha cabeça. Infelizmente, ele (Warrel) faz falta. Ele era um dos meus melhores amigos. Coisas assim acontecem e é uma situação muito triste. Mas nós temos a música para lembrar tudo

Assista abaixo ao vídeo com essa lenda das sete cordas.

Warrel Dane faleceu em São Paulo, no fatídico dia 13 de dezembro de 2017 enquanto gravava seu segundo álbum solo, “Shadow Work“, que foi lançado postumamente, em outubro de 2018, via “Century Media“. Ele tinha 56 anos e deixa um legado imenso, registros com o SANCTUARY e o NEVERMORE. Em entrevista recente, o guitarrista Thiago Oliveira, que acompanhou Dane nos últimos anos de sua carreira, disse à ROADIE METAL, A VOZ DO ROCK que a conversa via telefone que selou as pazes entre Warrel Dane e Jeff Loomis ocorreu em sua sala, que ele (Thiago) pediu permissão para escutar a conversa. E na mesma entrevista, o mesmo Thiago nos disse que existiu uma possibilidade real de um retorno do NEVERMORE, porém, compromissos de agenda de Jeff junto com o ARCH ENEMY foram adiando este retorno, até que o destino cruelmente pusesse fim nesta possibilidade, que deixou fãs inconsoláveis pelo mundo afora.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish