Iron Maiden Curiosidades – Parte 2: Mais sobre a vida dos integrantes

by Verônica Mourão

Iron Maiden é uma marca registrada. Esta marca já teve uma das maiores cotações da bolsa de valores da Grã Bretanha.

Sim, uma banda que se tornou uma grande empresa. Mas gostamos de saber o que a banda faz ou fez…um pouco sobre seus integrantes.

Será que você sabia todas essas curiosidades?

1. O baterista Nicko McBrain tornou-se um cristão depois de ter uma experiência religiosa em 1999 ao acompanhar sua esposa à igreja. Ele que era chegado numa “birita” acabou por se converter e diminuir consideravelmente seu vicio no álcool.

2. O guitarrista Adrian Smith, comprou sua primeira guitarra do amigo e também guitarrista Dave Murray. Isso foi aos 15 anos, por 5 libras. Smith estava arruinado financeiramente e desanimado, e então resolveu aceitar o convite do amigo para começar a tocar!

3. A primeira vez que o manager do Maiden, Rod Smallwood, viu a banda, deparou-se com o cantor Paul Di’Anno sendo preso por posse de facas no meio do show, quem “apagou o fogo” foi Steve Harris que assumiu os vocais pela primeira e única vez em uma turnê.

4. No início, quando em turnê, a banda viajava e dormia numa van que Steve comprou com umas economias. O seu nome era “Green Goddess“.

5. Todo mundo sabe que Bruce Dickinson, sempre foi lutador de esgrima. Mas será que você sabia que ele já atingiu o sétimo lugar no ranking nacional da Grã-Bretanha? O baixinho é bom mesmo…

6. Steve Harris é um futebolista apaixonado e chegou a fazer teste para entrar no time britânico West Ham quando adolescente. Ele tem um campo de futebol em seu quintal, onde ele com certeza pode fazer seus treinos amadores.

7. O Book of Souls foi o primeiro álbum de estúdio duplo deles.

8. O vocalista Bruce Dickinson, que também é piloto da linha comercial, da companhia aérea britânica Astraeus, assumiu o controle do Ed Force One, apelido dado pela banda para o Boeing 757 e o G-STRX personalizados. Também é sócio/proprietário da Cardiff Aviation, e dedica-se a recuperação de aeronaves. Seu primeiro cliente foi a Air Jibuti (Africa).

9. Antigamente, o Eddie era uma máscara de papel machê e  jorrava sangue falso durante os shows.

10. Steve Harris e Dave Murray moram atualmente nas ilhas Bahamas. Mas Steve tem pelo menos duas casas de veraneio no sul de Portugal. Tudo começou quando ele se interessou pelo clima do país e pela facilidade de investimento. Foi assim também que ele abriu o extinto “Eddies Bar” na freguesia de Santa Barbara de Nexe/Faro, na mesma região.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish