Inspirando Sucesso: Leandro Caçoilo – Viper/Caravellus

by Aline Costa

O Inspirando Sucesso é um quadro que conta a trajetória de um músico ou banda, sobre seu início, algumas curiosidades e seus projetos futuros.
E hoje iremos falar de uma das maiores vozes do Heavy Metal Brasileiro e que vem conquistando uma legião de admiradores a cada dia: LEANDRO CAÇOILO.

Leandro nasceu no dia 31 de maio de 1980 e se interessou pela música aos 15 anos quando formou uma banda com amigos chamada ORION, em que cantava covers de Manowar, Iron Maiden, Led Zeppelin, Deep Purple, entre outros.

Leandro Caçoilo com sua primeira banda

Com 17 anos começou a fazer aulas de técnico vocal com o maestro Teco e logo em seguida foi convidado a entrar na banda SACRED SINNER onde permaneceu até o final de 1999. Nesse mesmo ano foi indicado por um amigo a fazer um teste na ETERNA, banda na qual gravou seu primeiro disco oficial como cantor. O “THE GATE” (2001) contou com a parceria de um projeto nacionalmente conhecido chamado HAMLET (Die Hard Records) na música “Good by My Dear Ophelia”.

Em 2002, Leandro gravou o disco “TERRA NOVA” que acarretou em uma turnê nacional e em 2004 gravou seu terceiro disco com a banda Eterna (Epihany) onde foi muito bem recebido pela crítica e público.

Já em 2005, participou de duas músicas e um clipe no primeiro disco solo do guitarrista Denison Fernandes.

No ano seguinte, 2006, foi convidado a cantar na banda do Rio de Janeiro chamada AQUÁRIA, gravou uma pré-produção mas acabou saindo depois por diferenças musicais. No mesmo ano entrou para a COLUMBIA ROCK, banda que toca na noite de São Paulo há mais de 28 anos os sucessos das décadas de 50, 60, 70 e 80. 

Em 2007 lançou seu primeiro projeto ao vivo chamado ETERNA LIVE, CD e DVD. Posteriormente, em 2008, produziu mais um grande projeto, dessa vez com o SOULSPELL, a primeira Metal Ópera feita no Brasil, no qual faz o personagem principal, que causou uma grande repercussão no Japão. Quando saiu do Eterna em 2009, Leandro foi convidados pelos ex-companheiros (Rafael Agostino e Jason Freitas) a entrar na banda SANCTI de Hard Rock e juntamente veio a proposta de cantar somente em português. Em seguida, junto com o guitarrista Roberto Barros, montou a MAGNA.
Ainda em 2009 participou do segundo álbum da banda MR. EGO onde cantou a música “The Blade of Truth” e no ano seguinte lançou “Labirinty of Truths”, o segundo álbum do SOULSPELL. Em seguida foi convidado pelo guitarrista Mauricio Cailet (primeiro guitarrista da banda ETERNA) a cantar na banda H. HITS que toca grandes sucessos dos comerciais de Hollywood.

Continuando sua trajetória de sucesso, já em 2012 foi eleito, pelo site Whiplash, um dos 15 maiores cantores do Brasil.
Mas muita coisa ainda estava pra acontecer e uma delas foi a banda HARDSHINE em 2016. O projeto é de Pedro Esteves (Lia Symphony) que convidou Leandro para o vocal e no final de 2018 foi convidado pela banda CARAVELLUS para ser o novo vocal .
Em 2019  foi convidado pela banda ENDUST para também gravar as vozes e acabou permanecendo na banda até fevereiro de 2020.

E chegamos em 2020 com muitas novidades, uma delas é um novo single e clipe da HARDSHINE e o lançamento do álbum “Inter Mundos” da banda CARAVELLUS, prevista para o segundo semestre.
E atualmente também é  integrante da banda  VIPER , uma das bandas mais conceituadas bandas de heavy metal do país.

Além de uma grande bagagem como vocalista Leandro trabalha com professor de técnica vocal (canto popular), onde passa todo seu conhecimento para quem quer aprender a cantar unindo a técnica com a interpretação. 

Sim, rockers temos um excelente vocalista que merece cada vez mais o nosso reconhecimento não só pela excelência vocal mas também pelo respeito com que trata os admiradores de seu trabalho. 

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish