Hidden Treasures: Dynahead (Brasil)

by Aline Costa
País de origem: Brasil
Período em atividade: 2004/2014
Estilo: Heavy Metal

Mais uma vez estarei falando de uma banda brasileira e essa é bem conhecida nas terras Brasilienses: DYNAHEAD. Prontos para conhece-los?!

DYNAHEAD teve sua formação inicial em 2004 e era formada por Caio Duarte nos vocais, Vitor H. Schmidlin na guitarra, Diego Teixeira no baixo e Rodrigo Costa na bateria. Porém passou por várias trocas de integrantes, assim como a maioria das bandas brasileiras. Em 2005 Diogo Mafra (Almah/Edu Falaschi), passou a integrar a banda e o baterista Rodrigo Costa se despede e quem assume o posto por pouco tempo é Marlon Marquis e logo em seguida sendo ocupado por Rafael Dantas (Dark Avenger). Já em 2007 o guitarrista Victor deixa a banda, sendo substituído por Pablo Vilela.

Após toda essa troca veio em 2008 o primeiro álbum da banda “Antigen”, com 10 faixas onde se mistura o PROG e o THRASH METAL, foi produzido por CAIO DUARTE e teve sua masterização feita pelo guitarrista JAMES  MURPHY (ex-Testament). O álbum foi bem aceito pela crítica e pelos admiradores da banda, surpreendendo pela extrema qualidade da banda, Antigen consegue ser emocionante e agressivo ao mesmo tempo.

Nesse álbum a banda também lançou seu primeiro clipe “ Layers of Days”:

Antigen (2008)
Gravadora: Independente

Faixas:

1. Clockwork I
2. Layers of Days
3. Virtual Twin
4. Tactile Heaven
5. Join and Surrender
6. Bloodish Eyes
7. Depart Now
9. You feel Cleansed?
10. Vorsicht!
11. The Starry Messenger

Em 2011 a banda lança seu segundo álbum “Youniverse” veio com 11 faixas e também foi produzido pelo vocalista Caio Duarte, considerado um álbum conceitual  e com o tema que relaciona a condição humana à evolução do Universo em seu nascimento, vida e morte, Youniverse veio para mostrar o quanto o underground possuiu trabalhos preciosos.

Youniverse – 2011
Gravadora: Digmetalworld


Faixas:
1.  Ylem
2. Eventide
3. Inception
4. Unripe One
5. Confinement in Black
6. Circles
7. My Replicator
8. Repetence Hour
9. Way Down Memory Lane
10. Redemption
11. Onset

Já em 2013 a banda se reinventou com o lançamento de “Chordata I”, é mais um álbum conceitual que foi lançado em duas partes, onde se basearam na evolução da vida de acordo com a biologia.
Vemos uma banda mais extremamente moderna, ousada, madura e criativa, um álbum difícil de se rotular, mas que possui momentos de pura pancadaria e momentos de pura tranquilidade.

Uma curiosidade do álbum é que Caio Duarte além dos vocais, gravou a bateria e não deixou a desejar.

Chordata I – 2013
Gravadora: Digmetalworld

Faixas:
1. Abiogenesis
2. Bred Patterns
3. Collective Skin
4. Dawn Mirrored in Me
5. Echoes of the Waves
6. Foster
7. Growing in Veins
8. Hallowed Engine
9. Inevitable

Chordata II ” é lançada em 2014 e começa com as guitarras mostrando excelente riffs, o álbum todo continua sendo uma obra-prima como no primeiro, eles mantiveram a personalidade e criatividade, sem deixar a originalidade de lado.

Chordata II – 2014
Gravadora: Digmetalworld

Faixas:
10. Jugis
11. Kode
12. Legis
13. Mortem
14. Numinous

Dynahead é a banda perfeita para aqueles que amam conhecer novos horizontes e que queiram conhecer algo de extrema qualidade, além do seu tempo. Realmente vale a pena apreciar cada obra prima apresentada por eles.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish