Frances Cobain: Filha de Líder do Nirvana Lança Coleção de Roupas “Kurt Was Here”

by Helton Grunge

Frances Bean Cobain, filha do músico e líder da banda Nirvana chamado Kurt Cobain, lançou uma nova coleção de roupas. O nome da coleção é Kurt Was Here e conta com esboços de desenhos e trechos escritos feitos pelo próprio músico.

Segundo a revista Rolling Stone, nenhum dos esboços ou trechos escritos foi editado ou redimensionado: a ideia era se manter fiel aos registros originais deixados por Kurt Cobain.

A coleção Kurt Was Here surgiu de uma parceria entre The End of Music; LLC, que cuida do patrimônio artístico do cantor, e a Live Nation Merchandise e foi lançada em comemoração aos 25 anos da morte do músico.

Nirvana foi uma das mais importantes bandas de Rock dos anos 90. Fazendo um Rock Alternativo, que depois viria a ser chamado de Grunge, a banda de Seattle, ao lado de outras como Alice in Chains, Soundgarden e Pearl Jam, foram os maiores expoentes do Rock e da música na década de 90.

Com a morte precoce de seu líder Kurt Cobain, o Nirvana encerrou suas atividades em 1994, deixando 3 álbuns de estúdio lançados (Bleach, em 1989; Nevermind, em 1991 e In Utero, em 1993), deixou também um compilado de sobras chamado Incesticide, lançado em 1992. Após o encerramento das atividades, a banda teve outros lançamentos, como o aclamado Unplugged In New York e o DVD MTV Live and Loud, além de outros trabalhos.

Kurt Was Here conta com peças limitadas e estão disponíveis em apenas duas lojas físicas: uma se encontra na cidade de Nova York, nos EUA, e a outra se encontra na capital da Inglaterra, Londres. Além das duas lojas, os produtos podem ser adquiridos por meio do site oficial do músico: KurtCobainShop.com.

A coleção conta com mais de 50 peças unissex e de tamanho único, uma vez que nenhuma das obras foi alterada para o processo de fabricação das roupas.

Frances Bean Cobain

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish