D.A.M: Banda mineira retorna às atividades após três anos de hiato

by Jéssica Alves

Conhecido como um dos grandes nomes do death metal melódico de Belo Horizonte (MG), a banda D.A.M está de volta aos palcos, após um hiato de três anos. E o retorno ocorreu em grande estilo, no último domingo (24), durante o evento “Mister Rock Underground”.

Surgido em 2013, o D.A.M chamou a atenção do público mineiro devido à vertente que mistura o peso do death metal com a melodia do heavy. É formada pelo vocalista, tecladista e fundador Guilherme de Alvarenga, Edu Megale (Guitarra), Pedro Abner (Guitarra), Caio Campos (baixo) e Vitor Sousa (bateria). Neste, a banda contou com a colaboração do Thiago Canasci no baixo.

D.A.M – Foto: Rapha Garcia

E além do show de retorno, o grupo projeta várias atividades para 2020. Uma delas é o lançamento do álbum ” Disciples of the Unknown“. Neste ano, a banda lançou o single Disciples of the Unknown, que estará no próximo trabalho.

Este será o sexto trabalho do D.A.M, que em seu currículo inclui três EPs, Possessed (2013)Phantasmagoria (2014) e Premonitions (2016) e dois discos Tales of the Mad King (2013) e The Awakening (2014).

Em 2015, a banda realizou sua primeira turnê internacional pela América Latina. Para o próximo ano, a banda prepara novidades, de acordo com Guilherme.

“O show foi o renascimento do D.A.M ao vivo e hoje consigo sonhar com música, embora de maneira bem mais realista! Mas o próximo álbum será lançado, e com novidades no cenário mineiro”, destacou o vocalista.

Para acompanhar mais informações e novidades, siga o Facebook oficial do D.A.M: https://www.facebook.com/dametalband/

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish