Bruce Dickinson: Universidadede Helsinki concede título de doutor honoris a vocalista

by Leandro Costa

Bruce Dickinson receberá pela Universidade de Helsinki (Finlândia) o título de doutor honoris. O título é concedido por universidades para pessoas que se destacam na sua área de atuação.

No caso do vocalista/esgrimista/piloto (e por aí vai) o título concebido pela Faculdade de Filosofia, que é composta pela Faculdades de Artes, Matemática, Ciências Biológicas e Ambientais, Farmácia e Educação. Por conta de compromissos Bruce não poderá comparecer ao evento de entrega do título, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de maio.

Vejam aqui um trecho traduzido pelo site da própria Universidade de Helsinki anunciando o título ao Bruce Dickinson: “O conjunto de doutorados honorários da Faculdade de Filosofia irá conceder a Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, uma das maiores internacionalmente bem sucedidas bandas de rock  de todos os tempos, (ele irá aceitar o doutorado honorário *in absentia), assim como o jornalista e pintor finlandês Minna Pyykkö, que em seus diversos  programas de rádio disseminou conhecimento biológico entre os finlandeses de uma forma excepcionalmente acessível e interessante.”

* quando o referido não participa do evento

Fonte: Iron Maiden 666 , UNI­VERSITY OF HELSINKI

 

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish