Bruce Dickinson: cantor revela vontade em executar versões orquestradas de músicas do Iron Maiden

by Alexandre Temoteo

De acordo com o portal Eonmusic, Bruce Dickinson revelou que esteve em discussões sobre trazer o épico “Empire Of The Clouds” do Iron Maiden para o palco ao vivo, juntamente com outros clássicos da banda, em um cenário orquestral. Dickinson, um grande fã do Deep Purple, que gravou o “Concerto For Group and Orchestra” em 1969, fez a revelação durante a parte de perguntas e respostas do seu evento realizado em Dublin, na Irlanda, na noite dessa sexta-feira (13 de dezembro) .

Bruce revelou que a idéia surgiu de uma conversa que ele teve enquanto participava da celebração do 50º aniversário do “Concerto For Group and Orchestra” no final de novembro, no Palais Montcalm, na cidade de Quebec, Canadá.

O show, que viu Bruce tocar clássicos do Purple como “When A Blind Man Cries”, também contou com o amigo de longa data de Jon Lord e colaborador musical Paul Mann.

Bruce disse: “Eu conversei com o maestro Paul Mann, e nós apenas tentativamente dissemos: ‘Não seria ótimo se pudéssemos fazer algo que envolvesse algumas músicas do Maiden, mas apenas músicas da banda realmente apropriadas para fazer com uma orquestra? ‘Empire Of The Clouds’ é uma delas. Então, sim, nunca se sabe.”

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish