Brian May diz ‘que há possibilidade’ de sua parceria com Tony Iommi

by Gustavo Troiano

O guitarrista do QUEEN, Brian May disse ao Guitar World em uma nova entrevista que ainda há “uma chance” de que sua colaboração com Tony Iommi do BLACK SABBATH sai dos rumores e de fato aconteça. 

“Conversamos mais do que qualquer outra coisa, mas conversamos bastante”, disse Brian“Ele é realmente meu amigo mais querido do mercado e já faz muitos anos. Eu poderia escrever livros sobre Tony porque ele é apenas o mais [pausas] … nem sei como colocar em palavras. Você sabe, ele é um ser humano luminoso, Tony, com uma natureza maravilhosa e gentil e um senso de humor incrivelmente desconcertante, pai do heavy metal. Ele fez isso. Ele fez isso acontecer. E é de seus dedos e sua mente. Aquele jovem ex-soldador, ele fez isso acontecer. Então, você sabe, ele sempre usa essa medalha, eu acho. Ele fundou esse material, heavy metal, na minha opinião. Quero dizer, acho que provavelmente a maioria das pessoas concordaria.”

Em 2013, Iommi disse ao Birmingham Mail que estava discutindo uma possível parceria com May. A ideia de trabalhar juntos surgiu quando Iommi e May se conheceram logo após o guitarrista do BLACK SABBATH ter sido diagnosticado com câncer.

“Quando eu estava doente, Brian May veio me visitar na minha casa em Lapworth”, disse Iommi. “Eu toquei para ele algumas das minhas coisas, riffs de rock que eu nunca desenvolvi ou decidi não usar. Ele disse que eu deveria fazer algo com eles”.

Há pouco mais de um ano, Tony disse que “encontrou” cerca de 500 riffs enquanto passava um tempo com Brian.

O SABBATH completou sua última grande turnê em fevereiro de 2017 com dois shows em Birmingham, encerrando a inovadora carreira de 49 anos do quarteto.

A jornada foi a última da banda porque Iommi, que foi diagnosticado com câncer no final de 2011 e atualmente está em remissão, não pode mais viajar por longos períodos de tempo. Mas ele disse que não descartaria eventos especiais ou shows pontuais.

Por: Blabbermouth

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish