André Matos: familiares se pronunciaram pela primeira vez sobre a morte do cantor

by Flávio Farias

Os familiares de André Matos se pronunciaram pela primeira vez de forma oficial, sobre a morte desta lenda do Metal brasileiro. Daniel Matos (irmão) e Eco Moliterno (primo) concederam entrevista ao portal UOL. O primo abre a entrevista com a seguinte declaração:

“A gente está aqui em respeito ao carinho dos fãs. Depois de dias de luto, bem reclusos, a gente achou que os fãs mereciam uma explicação sobre o que aconteceu.”

Daniel completou a declaração do primo:

“A gente fez tudo de maneira bem discreta, porque o André era um cara reservado e ele tinha me pedido isso.”

Os primos estavam muito emocionados durante a entrevista e lembraram como foi a sequência dos fatos que culminaram com o óbito de André. Desde a ligação avisando de que ele estava desacordado, até a confirmação da morte. Ele se preparava para visitar o filho que mora na Suécia, inclusive, estava comprando presentes para levar ao seu herdeiro.

Daniel acrescentou:

“A gente só queria que vocês entendessem como foram feitas as coisas para que não ouçam histórias paralelas e dúvidas, porque ele teve um infarto em uma idade em que isso é fulminante.

Segundo a dupla, o cantor estava com o check-up em dia, ele não comia carne, mas abusava um pouco de laticínios e outros alimentos gordurosos.

Os primos disseram que André nunca disse nada a respeito de um possível retorno do ANGRA, conforme Kiko Loureiro havia falado em seu canal no YouTube e também pelo empresário Paulo Baron. Com a palavra, Daniel:

” Quando ele ia voltar com o SHAMAN, ele comentou conosco, mas nunca disse nada sobre o ANGRA.”

André Matos, o garoto de óculos com os familiares.
Foto: arquivo pessoal

Uma petição online está recolhendo assinaturas para que o fatídico dia 08 de junho seja aprovado pelo Senado Federal como o Dia Nacional do Heavy Metal, em uma justa homenagem a quem tanto pela cena brasileira. O caro leitor pode acessar o site Avaaz, a maior plataforma do gênero no Mundo, e colaborar. No momento da publicação desta matéria, o site já havia mais de 31 mil assinaturas e a meta é chegar em 50 mil.

André Coelho Matos faleceu na manhã do último sábado, dia 8. Ele tinha 47 anos de idade os primos disseram que a causa oficial de seu óbito é “infarto agudo do miocárdio”.

Confira abaixo a entrevista dos primos de André Matos.

Fonte: UOL

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish