Alice In Chains lança vídeo lírico para a faixa “Rainier Fog”

by Marcos Gonçalves

O Alice In Chains lançou o vídeo lírico oficial da faixa-título de seu mais recente álbum, “Rainier Fog“, de 2018.

O guitarrista e cantor Jerry Cantrell disse à Rolling Stone que a música é uma homenagem à cena musical de Seattle, que lançou, além de sua banda, Soundgarden, Nirvana, Pearl Jam e outros. Ele explicou: “Esta música é uma pequena homenagem a tudo isso: de onde viemos, quem somos, todos os triunfos, todas as tragédias e vidas vividas.

Falando sobre as mortes de músicos de Seattle como Kurt Cobain, Layne Staley e, mais recentemente, Chris Cornell, Cantrell disse: “É uma cidade pequena e todos nos conhecemos… É muito difícil ser o cara que tem que falar sobre seus amigos mortos o tempo todo“. Ele acrescentou: “Depois de 15 anos falando sobre meus amigos morrendo, você realmente quer se concentrar na vida e seguir em frente, porque isso é realmente tudo o que eu posso controlar. Eu sinto falta demais de todos eles.

Rainier Fog” leva o nome do Mount Rainer de Seattle e é o primeiro álbum que a banda gravou em sua cidade natal em mais de 20 anos.

Cantrell gravou a demo para a faixa-título com a ajuda do nativo de Seattle, Duff McKagan. “Ele adorou esse riff“, disse Cantrell sobre o baixista do Guns N ‘Roses.

O Alice In Chains e o Korn embarcarão em uma turnê épica de anfiteatro em toda a América do Norte neste verão. O Underoath  participará como convidado especial em todas as datas, com HO99O9 e FEVER 333 em datas selecionadas. Produzido pela Live Nation, a turnê passará por 30 cidades e começará em 18 de julho em Del Valle, Texas, no Austin360 Amphitheatre e fará paradas em Dallas, Nashville, Toronto, Denver e muito mais, antes de encerrar no dia 4 de setembro em Mountain View, Califórnia, no Shoreline Amphitheatre.

https://youtu.be/Y7hpG_Ufo68

Fonte: Blabbermouth

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish