Abbath toca desastroso show de duas músicas em Buenos Aires; fãs pedem reembolso

by Marcos Gonçalves

O Abbath tocou um desastroso show de duas músicas em Buenos Aires, Argentina, na quarta-feira (13 de novembro), resultando em alguns fãs solicitando o reembolso.

De acordo com reportagem do site de metal El Culto, as portas do Club Palermo se abriram duas horas depois do previsto, forçando os artistas DESCARNADO e MEDIUM a tocar sets muito abreviados. Quando o Abbath finalmente subiu ao palco, o grupo consistia apenas de seu vocalista (nome real Olve Eikemo), ao lado do baixista Mia Wallace e do baterista Ukri UgeSuvilehto. Os boatos se espalharam no início do dia em que Abbath havia discutido com o guitarrista Ole André Farstad, que supostamente decidiu ficar no hotel e não fazer o show.

O Abbath tentou abrir o show com “Count The Dead” pelo menos duas vezes, apenas para o vocalista soltar sua guitarra no chão após 10 segundos e se jogar no meio da multidão. Eles então tentaram apresentar uma “versão muito ruim” da música “Tyrants“, da ex-banda de Abbath, Immortal, antes do mesmo deixar o palco e ser levado para o camarim, do qual ele não ressurgiu para terminar o set.

A raiva dos fãs rapidamente inundou as mídias sociais, com muitos deles pedindo o retorno de seu dinheiro.

O Abbath estava programado para se apresentar hoje à noite (quinta-feira, 14 de novembro) no El Sótano Pub, em Comodoro Rivadavia, Chubut, Argentina, mas esse show foi cancelado pelo promotor hoje cedo. A banda estava em turnê na América do Sul em apoio ao seu segundo álbum, “Outstrider“, que foi lançado em julho pela Season Of Mist. No momento, não está claro se alguma das outras datas da jornada será afetada.

Outstrider” marca o segundo lançamento do Abbath desde a saída do vocalista do Immortal. A batalha judicial amplamente divulgada em 2014 sobre os direitos ao nome Immortal colocou Abbath contra o co-fundador Demonaz (nome real: Harald Nævdal) e o baterista Horgh (nome real: Reidar Horghagen), com Abbath alegando que a dupla abandonou o Immortal depois que eles mudaram seus equipamentos para fora do espaço de ensaio da banda. Os sistemas judiciais noruegueses determinaram o contrário e concederam o nome Immortal a Demonaz.

UPDATE: A banda anunciou o cancelamento em um comunicado em suas redes sociais. O grupo escreveu: “É com pesar que anunciamos o cancelamento do restante da turnê ‘Outstrider‘ do Abbath na América do Sul. Devido a problemas de saúde que precisam ser tratados, não podemos concluir os últimos shows na Argentina e Brasil. Pedimos desculpas a todos os nossos fãs que queriam nos ver, aos promotores locais e à Matrix Entertainment, que trabalhou incansavelmente para que a turnê acontecesse. Esperamos poder compensar tudo o que você desejar algum dia. Lamentamos muito.

Resultado de imagem para abbath

Fonte: Blabbermouth

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish