40 discos que completam 40 anos #06

by Gustavo Troiano

Def Leppard – On Through The Night
LANÇAMENTO: 14 de março de 1980
GRAVADORA: Mercury

Um disco cru e direto, passaporte de entrada do Def Leppard ao cenário musical e representa muito bem aquele início de década, alcançou o 51º lugar na Billboard 200 e 15º no UK Albums Chart.

Possui as regravações de “Rocks Off” e “Overture”, faixas originais do primeiro EP lançado de forma independente, intitulado The Def Leppard E.P.

A banda já declarou diversas vezes que não gostou deste álbum (por ser mais cru no som e mais próximo das bandas de NWOBHM como o Saxon) e considera High ‘n’ Dry seu primeiro álbum “adequado”. Com exceções de seletas performances extremamente raras como “Wasted” e “Rock Brigade”, ao longo dos anos o álbum foi completamente ignorado em seus concertos ao vivo em meados dos anos 80.

“Wasted”, “Rock Brigade” e “Hello America” foram lançadas como singles. No entanto, a versão de “Wasted” que aparece no single é uma gravação diferente da do disco original, como seu b-side, “Hello America”.

Este álbum foi produzido por Tom Allom, talvez mais conhecido por seu trabalho com o Judas Priest, e é um dos únicos álbuns do Def Leppard que recebebeu pouca atenção das rádios, em comparação com os seus álbuns posteriores, como os clássicos Pyromania e Hysteria.

Apesar de todas essas comparações e até desprezo que muitos têm por esse álbum, considero uma obra prima, composições certeiras e solos matadores. Caro leitor, vale muito a pena!

FORMAÇÃO:
Steve Clark – Guitarra
Rick Savage – Baixo
Pete Willis – Guitarra
Rick Allen – Bateria
Joe Elliott – Vocal

01 – “Rock Brigade” – 3:09
02 – “Hello America” – 3:27
03 – “Sorrow Is a Woman” – 3:54
04 – “It Could Be You” – 2:33
05 – “Satellite” – 4:28
06 – “When the Walls Came Tumbling Down” – 4:44
07 – “Wasted” – 3:45
08 – “Rocks Off” – 3:42
09 – “It Don’t Matter” – 3:21
10 – “Answer to the Master” – 3:13
11 – “Overture” – 7:44

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish