21 Covers: #20 – Sebastian Bach – Back in the Saddle (2007)

by Mauro Antunes

Os anos 70 foram dourados para o Aerosmith. O 4º trabalho da banda, “Rocks” (1976) é o auge da primeira década de vida da banda liderada por Steven Tyler e Joe Perry. Deste álbum vieram grandes singles como a balada “Home Tonight”, a experimental “Sick as Dog”, a funkeada “Last Chid” e a pesadíssima “Back in the Saddle” onde Perry e cia. mostram sua devoção à Led Zeppelin. O álbum é citado por músicos do quilate de James Hetfield, Slash, Vince Neil, dentre tantos outros, como inspiradores para suas carreiras, o que nos dá a dimensão do nível altíssimo apresentado em “Rocks”.

Quase 30 anos depois, o eterno ex frontman do Skid Row, Sebatian Bach, encontrou o eterno frontman do Guns N’ Roses, W. Axl Rose, e combinaram de gravar juntos algumas faixas para o que seria o novo trabalho solo de Bach. “Angel Down” foi lançado em 2007, trazendo um Sebastian Bach renovado e fazendo o que sempre soube de melhor: cantar Heavy Metal.

O resultado foi um retorno triunfal de Bach com 14 novas faixas, dentre elas 3 duetos com Axl Rose: “(Love Is) a Bitchslap”, “Stuck Inside”, e a melhor delas, um fenomenal cover para “Back in the Saddle”. Só o fato de uma parceria entre esses 2 monstros sagrados do Rock ‘n Roll já seria digno de menção. Mas os caras estavam realmente afim de mostrar serviço.

Além da presença de ambos, a banda fez um cover correto, fidedigno ao original adicionando peso e velocidade ao andamento, dá quase pra imaginar Steven Tyler no estúdio gravando ao lado deles. Histórico! Confira abaixo.

Sebastian Bach (com W. Axl Rose) – Back in the Saddle (2007)
Aerosmith – Back in the Saddle (1976)

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish