“Quando o rock, o blues e a música psicodélica dão vida à toda efervescência baiana, você encontra a sintonia perfeita”. Esse é o espírito do terceiro álbum da banda Try 2 Experience: “Broadway”. O disco utiliza a linguagem musical dos anos 1960 e 1970 para retratar a vivência do grupo em Arraial D’ Ajuda – um distrito que fica na cidade de Porto Seguro, na Bahia. 

Dessa forma, a Try 2 Experience inspirou-se em nomes como Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Pink Floyd, Stevie Ray Vaughan e Scott Henderson ao decorrer das sessões de gravação do disco, que foi viabilizado através de financiamento coletivo. O trabalho tem produção do pianista Deangelo Silva, que é principalmente reconhecido por já ter trabalhado com artistas como Toninho Horta, Juarez Moreira, Felipe Vilas Boas, entre outros. 

O repertório reúne 11 faixas inéditas. São elas: Another Man’s Hand, Maite And The Carcass, Blues For Stevie, Old Hand, Midnight Oil, Groovin Mamma, Can You Hear Little Darling, Ice and Pasta, Moonlight, It’s All About You e Into My Garden.  O vocalista e guitarrista da Try 2 Experience, Neygoiaba, aponta que o teor regional do álbum fica explícito, apesar das composições em inglês.

“Arraial D’Ajuda é um lugar onde o rock tem pouco espaço, tendo em vista que os principais bares e palcos tem as suas agendas fechadas por estilos musicais mais populares. Assim, construímos a nossa trajetória tocando na rua, onde já vendemos milhares de CD’s em plena era do streaming. Isso é tão significativo pra gente que abordamos essa situação logo no título deste disco. Broadway, na verdade, é uma rua próxima da praça onde frequentemente tocamos na nossa cidade”, frisou o músico. 

Além de Neygoiaba, o grupo é composto pelo baixista Vinicius Miranda e pelo baterista Davi Miranda. A banda está em atividade desde meados de 2017, ano em que lançou o debut homônimo Try 2 Experience. Anteriormente em 2019, o trio ainda lançou o álbum San Junipero. 

Vale pontuar que o álbum Broadway foi mixado e masterizado por Marcelinho Guerra (Estúdio Stereo Outono). O disco também contou com a participação do baterista Marcos Ramos.

“Essa nota é originada de colaboração externa à Roadie Metal, sem vínculo com a linha editorial do site”