Tool: período de quarentena pode gerar novo EP diz Danny Carey

by Pedro Henrique

Neste ultimo domingo cEvin Key do canal SCAREMEISTER realizou uma entrevista com Danny Carey, onde ele disse como a ele e seus companheiros da bana Tool estão passando o tempo de quarentena.

“Tool não está tocando. Estamos apenas em um hiato. Nada está acontecendo realmente. Mas acho que está na hora. Esperávamos voltar atrás, então pensamos “Ei, aproveite enquanto dura”, mas agora parece que pode ir para resto do ano, então precisamos pegar a liderança e comece a funcionar, talvez nocauteie outro EP, pelo menos, ou algo assim. Nunca fizemos isso desde nosso primeiro lançamento, fizemos um EP, então achei que seria legal fazer algo assim. Não temos mais um contrato com uma gravadora, somos agentes livres, então podemos meio que lançar o que quisermos agora, o que é uma sensação boa. ”, comentou o baterista.

Carey também comentou o processo de composição das musicas:

“´É um processo lento para compormos nossas músicas, porque realmente não temos um compositor como um Neil Young ou algo assim. Nós simplesmente entramos lá e tocamos, e esses jams podem decolar todas essas direções diferentes, e é quando estamos todos empurrando coisas estranhas uns para os outros. Nós sempre mantemos a fita rolando o tempo todo, então apenas encontramos as partes legais e pensamos, “Isso se encaixa bem com isso”. Todos nós levamos as fitas para casa e as ouvimos e depois aparecemos dias seguintes e então temos pequenas reuniões para conversar sobre como isso vai se desenvolver ou em que direção pode ir. Às vezes, diferentes assinaturas de compasso podem alimentar outras. É estranho. É sempre difícil descobrir como as coisas se encaixam, mas elas se encaixam. É quase como um compromisso, se todos nós estamos sentindo, então podemos fazer com que tudo se encaixe. É definitivamente uma vibração de banda que faz as músicas se encaixarem no final todos nós estamos alimentando este pote. É um bom processo, mas eu não recomendaria para os fracos de coração, porque é demorado. Demora muito tempo para escrever. E isso soa como nós no final, então estou feliz com isso. ”

De acordo com o baterista, devido crise de COVID19 Tool perdeu oportunidade de realizar shows que seriam importantes para carreira: “Tivemos uma turnê muito boa, felizmente logo após o ano novo, e em março estávamos decolando em cerca de 10 shows, e então teríamos uma pequena pausa e começaríamos a maior turnê americana já fizemos. Então, foi uma destruição quando tudo isso bateu no ventilador. Então, estamos meio que em suspensão agora. Temos datas realizadas em novembro e dezembro, mas é altamente improvável que isso vá dar certo. Estamos meio que à mercê da NBA e da NHL neste momento. Se eles começarem a ter jogos, então vamos fazer turnê, porquê é praticamente o mesmo local em que fazemos nossos shows. Estamos esperando e torcendo. Se não, nós tivemos algumas coisas retidas na Alemanha e por toda a Europa em janeiro e fevereiro, então espero que isso aconteça, se nada mais. ”

No ano passado Tool lançou seu álbum mais recente “Fear Inoculum”, que rendeu para banda um prémio de Grammy de melhor performance de metal.

Fonte: Blabbermouth

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish