Corey Taylor recentemente deu uma entrevista para o Loudwire, onde ele deu outra atualização sobre a nova música do Slipknot. Perguntado sobre suas intenções sobre o próximo trabalho (já que ele estava com alguns desajustes mentais) – previsto para o ano que vem – o vocalista declarou que suas letras são “algumas das melhores que já escrevi“.

Eu tive que suportar algumas das maiores depressões com as quais tenho lutado e formular a maneira que quero descrevê-las“, disse Taylor. “Então algumas dessas letras são, para mim, algumas das melhores que eu já escrevi. É provavelmente as melhores que eu compartilhei em anos.

Ele continuou: “Ouvir alguns dos caras do Slipknot ler e reagir a algumas das letras que eu tenho escrito tem sido fantástico. Eu sei que o Clown ficou impressionado com o quão aberto e cru tudo isso parecia. Sentia como nos velhos tempos… Parecia o começo quando era apenas… nós éramos a ferida e os fãs eram as crostas, tentando fazer com que se curasse, e todos nós estávamos tentando nos curar juntos desse sentimento“.

Em março, Taylor postou uma foto no Instagram mostrando algumas das letras que ele criou até agora: “Tomorrow,” “Hey, Hey,” “Oh No,” “Let’s hear it” e “Fist,”, entre outras. É desnecessário dizer que ele está mantendo a maior parte do novo material em segredo, por enquanto.

Corey sugeriu uma abordagem lírica pessoal em uma entrevista ao Musik Universe no início deste ano: “É provavelmente o mais autobiográfico que eu tenho em anos, só pelo fato de que passei por muitas coisas nos últimos anos, e eu tenho me sentado muito pra escrever“. Explicou. “Então estou escrevendo do ponto de vista de onde eu estou agora, em vez de onde eu estava, o que é tão fácil de tocar às vezes, e é tão fácil simplesmente ir lá quase por impulso. Mas agora, eu estou escrevendo do ponto de vista de um homem que passou por muita coisa – não apenas um jovem, mas um homem mais velho – e tentando descobrir as coisas”.