O percussionista do Slipknot Shawn “Clown” Crahan deu à NME uma grande atualização sobre o estado atual de Slipknot. Seu discurso por vezes foi incompreensível, pois ele pareceu se contradizer de uma frase para a outra. Por exemplo, ele diz em uma parte, literalmente: “Nós temos sete ou oito [músicas que] estão terminadas. Não são músicas terminadas, está longe disso, na verdade.” Mas os fatos gerais são que a banda tem cerca de vinte e sete músicas novas em vários estágios de conclusão, que Clown espera que tenha um valor de álbum duplo no momento em que eles comecem a gravação, que a banda tem a pretensão de possivelmente fazer um álbum conceitual, e que houve uma discussão de possíveis maneiras legais e incomuns de a banda fazer uma turnê de divulgação desse lançamento.

Tenha em mente que nada do que está sendo dito é definitivo – são apenas ideias que a banda está processando no momento. A informação já é alguma coisa, pois vem diretamente de Clown, mas ao escrever o novo álbum:

 “Eu vou te dar isso – decidimos fazer as coisas de forma diferente. Nosso rótulo tinha sido comprado e vendido, as pessoas que costumavam me dar conselhos já se foram, ainda estamos de pé. Nós não vamos esperar por Corey Taylor dizer que ele está pronto, ninguém vai me esperar para terminar de dirigir um filme, o mesmo acontece se alguém quiser fazer uma turnê com outra pessoa.”

“A cada três ou quatro meses nos reunimos e estamos escrevendo por até 30 dias. Atualmente, temos cerca de 27 peças de trabalho – cerca de sete ou oito estão concluídas. Não são músicas terminadas, está longe disso, na verdade. É aí que as pessoas começam a brigar pelo fato de Corey Taylor não estar lá ou Jim querendo fazer outra coisa. Nós, como artistas, pedimos que nos juntemos a cada três ou quatro meses e difundamos nossos cérebros com arte. Nós tentamos criar o máximo de arte possível.”

 Na possibilidade de um álbum duplo e/ou conceitual:

“Nos três anos que estivemos em turnê, estávamos escrevendo e gravando o tempo todo. Nós vamos nos reunir em setembro. Corey Taylor está fazendo suas coisas agora com o Stone Sour, e quando ele terminar, ele vai precisar de um pouco de folga. Ele sempre fez isso. Então ele estará de volta, escrevendo músicas e letras do Slipknot.

“Muitos de nós vamos nos reunir em setembro para começar a trabalhar nesses 27 pedaços de música e vamos agregar a elas. Nosso objetivo é chegar a algum lugar onde sintamos que poderíamos ter um álbum duplo. Se chegaremos ou não a isso, eu não tenho ideia. É quase impossível chegar a isso porque você tem que ter muita música e escolher o que é certo.

“Mas eu gostaria de ter um álbum duplo e também de ter um álbum conceitual. Eu tenho falado com Corey e Jim [Root] e não vamos apenas ‘fazer’, não vamos ser artificiais. Tem que ser algo certo, tem que funcionar para todos nós.”

 Quanto aos planos de promover o lançamento ao vivo:

“É bonito pensar ‘puta merda, nós temos seis álbuns e nós temos que fazer uma setlist’, disse Clown. Nós queremos subir a tempo, o que é difícil porque gostamos de ir em frente e dar nos dedos de todo mundo. É muito improvável que estejamos fazendo um set isolado, a menos que estabeleçamos mudanças, mudanças de equipamento, quebras acústicas – é algo sobre o qual também falamos. Nós também falamos sobre reduzi-lo para uma pequena turnê.

 “Eu não vou me formar nesse chamado rock and roll, a menos que eu possa voltar para onde eu comecei – eu quero ser criticado pelo público. Não é minha culpa se a segurança tiver que trabalhar mais. Deixe a música constranger a sociedade. Eu quero voltar lá e que os filhos da puta me batam na cara. Preciso voltar a essa epifania de onde começamos.”

 

Fonte da notícia: Metalsucks

Traduzido por: Natália P. dos Santos