O icônico single de 1977 do SEX PISTOLS , “God Save The Queen” , pode liderar a parada de singles do Reino Unido apenas alguns dias depois que a rainha Elizabeth II celebrou seu Jubileu de Platina no fim de semana.

Na semana passada, o SEX PISTOLS relançou “God Save The Queen” em dois discos de vinil especiais, lançando a faixa no top cinco dos dados “no meio da semana” da The Official UK Charts Company .

Se “God Save The Queen” conseguir liderar a parada, será o single número um oficial do Reino Unido apenas uma semana depois que a rainha atingiu um marco de 70 anos no trono.

“God Save The Queen” inclui letras como: “Deus salve a rainha / Um regime fascista” e: “Deus salve a rainha / Ela não é um ser humano“. Na época de seu lançamento original, a música foi criticada por ser anti-monarquia e até foi banida pelas estações de rádio da BBC por seu conteúdo lírico.

O guitarrista do SEX PISTOLS , Steve Jones , falou anteriormente sobre a conexão da música com a família real. Jones disse: “Eu nunca tive qualquer conexão com a monarquia, para ser honesto. Não significou nada para mim, ainda não significa.”

Ele disse sobre o conteúdo lírico: “Para mim, foi apenas uma risada, foi uma risadinha. Eu não sabia que ofenderia muitos ingleses. Eles levaram para o lado pessoal. Foi uma facada contra a rainha “.

O vocalista do SEX PISTOLS , John Lydon , disse em uma entrevista recente com Piers Morgan que está “realmente muito, muito orgulhoso da rainha por sobreviver e se sair tão bem“. Ele disse à TalkTV no mês passado que “God Save The Queen” era “anti-monarquista, mas não é anti-humano.

“Eu tenho que dizer isso ao mundo”, acrescentou. “Todo mundo presume que eu sou contra a família real como seres humanos. Eu não sou. Na verdade, estou muito, muito orgulhoso da rainha por sobreviver e se sair tão bem. Eu a aplaudo por isso, e isso é uma conquista fantástica. Eu não sou um rabugento sobre isso.”

O Official Singles Chart Top 100 é revelado no OfficialCharts.com todas as sextas-feiras às 17h45, horário do Reino Unido.

O SEX PISTOLS deixou o establishment britânico tremendo quando explodiu na cena musical, dando início ao que mais tarde ficou conhecido como punk – um termo com o qual a banda nunca se sentiu confortável. Os jovens destruíram não apenas seus antepassados ​​musicais, mas também os sociais, e o SEX PISTOLS foi a figura feroz e raivosa da revolução.

Eles fizeram um álbum perfeito de 40 minutos para todas as idades em “Never Mind The Bollocks” de 1977 e de sua arte para os tocadores individuais, a atitude e a música – cada pedacinho disso influenciou o mundo em que vivemos hoje.

O disco é frequentemente listado como um dos álbuns mais influentes de todos os tempos com músicos de JOY DIVISION e NEW ORDER a Kurt Cobain , Noel Gallagher , GREEN DAY a Yungblud todos citando-os como inspiração principal. E isso não foi apenas musicalmente – o punk mostrou que qualquer um pode criar e muitos entenderam a moda, arte e design e muito mais.

Fonte: https://blabbermouth.net/news/sex-pistols-god-save-the-queen-could-top-u-k-single-chart-45-years-after-original-release

Encontre sua banda favorita