Em uma nova entrevista ao podcast australiano “Scars And Guitars“, Phil Rind, vocalista do SACRED REICH, foi perguntado se ele ainda defende seu comentário anterior de que Donald Trump não tem ideia do que está fazendo em sua capacidade de presidente dos Estados Unidos. Phil respondeu (ouça o áudio abaixo): “Eu acho que ele está louco demais. Eu não acho que ele é intelectualmente curioso. Eu não acho que ele presta atenção. Ele pode ter algumas ideias amplas, tanto quanto querendo enriquecer a si mesmo, mas não acho que ele realmente se apaixone por isso ou realmente saiba como é trabalhar ou prestar atenção às pessoas ou ouvir ou ler ou qualquer uma das habilidades que alguém precisaria para fazer esse trabalho com eficiência”.

Rind continuou dizendo que as responsabilidades diárias do cargo de presidente são “demais para uma pessoa”. Ele disse: “Não consigo nem imaginar querer fazer esse trabalho. Imagine que você não dorme – sempre há alguma coisa acontecendo em alguma parte do mundo. E a quantidade de pressão e o necessário para chegar a essa posição”.

“É por isso que sou um grande fã de Bernie Sanders [o candidato socialista democrático que compete nas primárias democratas]”, continuou ele. “Todas essas outras pessoas estão dizendo o que têm a dizer – são devidas a seus doadores. É preciso muito dinheiro para concorrer. Então, eu entendo – essas pessoas lhe dão dinheiro para concorrer, e estão esperando algo em troca. Portanto, o sistema está corrompido. E mesmo que você queira tentar mudar as coisas, depois de conseguir… Você sabe a frase: ‘Quando você se deita com cães, apanha pulgas’. Então, quando você é colocado nesse sistema corrupto, que escolha você tem? Então, precisamos repensar a forma como conduzimos as eleições e o que é importante”.

Phil, em seguida, estabeleceu algumas etapas específicas que ele acredita que podem ajudar a desencadear uma mudança na maneira como administramos as eleições. “O primeiro passo é a participação, porque você precisa que todos participem”, disse ele. “Quanto menos pessoas participam, maior a concentração de poder acontece. Então, se você leva as pessoas a participar, esse é o número um. E então, se você assume a influência do dinheiro e realiza eleições públicas, onde as pessoas podem concorrer e elas não o fazem, tem que se preocupar em arrecadar dinheiro o tempo todo e estar em dívida com essas pessoas. Eu acho que essas duas coisas são incrivelmente importantes”.

“A questão é: por que essas pessoas votariam contra os interesses das pessoas que as ajudaram a serem eleitas?” ele perguntou retoricamente. “Mas se mudarmos quem ajuda você a ser eleito para o povo versus as corporações, então você muda a dinâmica. Mas veremos. É apenas uma ideia”.

O álbum de retorno do SACRED REICH, “Awakening“, chegou em agosto passado pela Metal Blade Records. O primeiro LP da banda em 23 anos marcou o primeiro lançamento do SACRED REICH desde o retorno do baterista Dave McClain.

Confira o podcast australiano “Scars And Guitars”, acesse o link:

https://www.whooshkaa.com/?utm_source=whooshkaa&utm_medium=player&utm_campaign=embed