Sacred Reich: banda anuncia retorno do baterista Dave McClain, ex-Machine Head

Sacred Reich anunciou o retorno do baterista Dave McClain.

McClain foi membro do Sacred Reich de 1991 a 1995. Tocou nos álbuns “A Question” EP (1991) e “Independent” (1993) e “Heal” (1996) antes de sair para se juntar ao Machine Head.

O baixista/vocalista do Sacred Reich, Phil Rind, comenta: “É com grande prazer que anunciamos que Dave McClain é mais uma vez membro do Sacred Reich! Este foi o melhor cenário que poderíamos ter esperado. Dave é o melhor! Um grande baterista e uma ótima pessoa e estamos muito animados para recebê-lo de volta à banda. Nós estamos indo para o estúdio em fevereiro e mal podemos esperar para que todos vocês ouçam nosso novo álbum que sairá no verão de 2019!

Dave diz: “Estou tão animado em voltar a reunir meus irmãos no Sacred Reich. Ter a oportunidade de fazer e tocar música com uma das minhas bandas de metal favoritas sempre foi algo que eu esperava que pudesse acontecer. Eu mal posso esperar para que todos ouçam o novo álbum que gravaremos em fevereiro e para nos ver na estrada em 2019-2020.

McClain deixou o Machine Head no mês passado depois de completar a turnê “Freaks & Zeroes Tour” da banda.

No início deste ano, o Sacred Reich recrutou o baterista Tim Radziwill como substituto temporário de Greg Hall.

Hall anunciou sua saída do Sacred Reich em Janeiro, explicando em comunicado que foi demitido “de forma abrupta e por telefone”.

Formado em 1986, o Sacred Reich faz parte da segunda onda do Thrash, junto com o Testament, Death Angel, Destruction e o Dark Angel. Ao longo dos anos, o Sacred Reich produziu um catálogo de canções agressivas politicamente carregadas que resistiram ao tempo.

O último álbum de estúdio do Sacred Reich, “Heal“, foi lançado em 1996. A banda se separou em 2000 e permaneceu inativa até 2006, quando recebeu ofertas para tocar em festivais europeus.

Desde que saiu da aposentadoria há mais de uma década, o Sacred Reich tocou quase exclusivamente no circuito dos festivais europeus todos os verões. Mas isso mudou no ano passado, quando a banda celebrou o 30º aniversário de seu clássico “Ignorance“. Para comemorar este marco, a banda trouxe sua turnê “30 Years Of Ignorance” pelo mundo.

Crédito da foto: Stephanie Cabral

Fonte: Blabbermouth

Encontre sua banda favorita