De acordo com o site Metal Sludge fontes internas da indústria apontam que o vocalista Stephen Pearcy e o baixista Juan Croucier recrutaram para se juntar ao RATT o baterista Pete Holmes (BLACK ‘N BLUERATT’S JUAN CROUCIER), o guitarrista solo Jordan Ziff (RAZER),  e o guitarrista base Chris Sanders (BRITNY FOX, KNIGHT FURY).

Pearcy e Croucier são os únicos membros originais da banda, que vai retornar aos palcos neste sábado, dia 7 de Júlio em Mulvane, Kansas, EUA.

Quando o RATT anunciou o seu retorno em 2018, Pearcy disse em nota oficial que a banda “não teve um mebro original na formação desde 1991, e infelizmente com o falecimento de Robbin Crosby, este capítulo chegou ao fim. Porém, se você ainda quiser ver a banda original, há muitos vídeos no YouTube e em outros lugares para se apreciar. [O RATT] era uma banda do caralho, mas eu garanto que a nova geração do RATT que colocarmos no palco toda noite vai ser agressiva, energética e totalmente engajada. Simplesmente a banda que nossos fãs merecem.”

Desta maneira, a nova formação, segundo rumores, do RATT  será:

 Stephen Pearcy nos vocais .
Juan Croucier no baixo.
Jordan Ziff (RAZER) na guitarra solo.
Chris Sanders (BRITNY FOX, KNIGHT FURY) na guitarra base.
Pete Holmes (BLACK ‘N BLUE, RATT’S JUAN CROUCIER) na bateria.

Em Março deste ano, foi noticiado também pelo site Metal Sludge que o guitarrista Warren DeMartini havia sido demitido por Pearcy Croucier, com fontes anônimas dizendo ao site que existiam “problemas sérios” entre os três membros clássicos da formação clássica. Outro guitarrista do RATTCarlos Cavazo aparentemente confirmou a notícia alguns dias mais tarde, dizendo ao site que ele nao conseguie se enxergar continuando na banda sem DeMartini. “Eu não consigo imaginar mais ninguém ali além do Warren,” disse Cavazo.

RATT — com DeMartiniPearcyCroucierDeGrasso and Cavazo — tocou um número de shows ano passado depois de se reunir em 2016 no meio de uma batalha legal com o baterista Bobby Blotzer pelos direitos do nome da banda.

Mês passado, o guitarrista Georger Lynch (DOKKEN, LYNCH MOB, KXM) disse que ele havia recebida uma oferta para tocar no RATT, mas acabou recusando. “Nós simplesmente não conseguimos chegar a um acordo” disse o guitarrista.