Lançado em 1979, Lovehunter, começa a dar indícios de Hard Rock, que ganhará mais destaques posteriormente, mas sem abandonar a pegada do Blues. Polemico por sua capa provocante, obra do artista Chris Achilleos, Lovehunter, possui uma boa variações de faixas que garantem a diversão.

Long Way From Home, abre o álbum de forma melódica, tem um bom refrão, pra cantar junto. A faixa saiu como single, atingiu a 55ª posição nas paradas britânicas e possui um vídeo bem divertido. Um riffs marchante e uma interpretação vocal magnifica de Covardale, abrem “Walking in the Shadow of Blues”, uma mescla de Hard Rock com Blues, com um ótimo solo de guitarra. A melancolia ganha forma nos primeiros acordes de “Help Me Thro’ The Day”, um blues suave, que se trata de um cover do músico norte-americano, Leon Russell. Em minha opinião as melhores interpretações vocais de David Covardale é em faixas com a pegada bluesy.

As influencias de Deep Purple estão presentes em “Medice Man”, “Mean Bussines”, a mais rápida do álbum, com Jon Lord detonando. Falando Jon Lord, um poco mais tímido aqui, divide um solo em “Outlaw”, faixa cantada pelo guitarrista Bernie Marsden. álbum se encera com a bela “We Wish you well”, canção curta que serviu de encerramento dos shows por muitos anos.

Lovehunter conquistou mais sucesso que se antecessor, embora não tenha se saído bem nas paradas norte-americanas, o álbum repercutiu bem em sua terra natal, chegando a conquistar a 29ª posição na Inglaterra. Uma curiosidade sobre a capa é que alguns veem semelhas entre o conceito do álbum “Saravande”, de Jon Lord e o do Whitesnake. Fato irrelevante nessa obra.

Faixas
01. Long Way from Home
02. Walking in the Shadow of the Blues
03. Help Me Thro’ the Day
04. Medicine Man
05. You ‘n’ Me
06. Mean Business
07. Love Hunter
08. Outlaw
09. Rock ‘n’ Roll Women
10. We Wish You Well

Formação
Bernie Marsden  (Guitarras, Backing Vocals e Vocal principal em 8)
David Coverdale (Vocal)
Dave Dowle (Bateria)
Jon Lord (Teclados)
Micky Moody (Guitarras)
Neil Murray (Baixo)