País de Origem: Itália
Anos de atividade: desde 2007
Gênero: Symphonic/ Death Metal


Formado em Perugia (Itália), o Fleshgod Apocalypse rapidamente desencadeou uma tempestade de interesse depois de lançar sua única demo. Depois de uma curta passagem pela gravadora Neurotic Records, o grupo assinou um contrato com a Candlelight Records para a Europa e a Willowtip Records para a América do Norte. O resultado do acordo foi o álbum de estréia, “Oracles”, em 2009 e recebeu críticas positivas de várias mídias especializadas. Somente em 2011 foi lançado o segundo disco “Agony”, onde os italianos se tornaram maestros do Death Metal Orquestral. Com o uso de instrumentos de sopros, metais, cordas e percussão, o Fleshgod Apocalypse transformou seu Death Metal técnico em um estilo único.


Em Novembro de 2010, a banda assinou um contrato com a gravadora Extreme Management Group e começou a escrever o segundo álbum. Mas em Maio de 2011, a banda assinou com a Nuclear Blast. Durante esse tempo, um novo membro foi adicionado à banda, o pianista e orquestrador Francesco Ferrini. A adição do músico intensificou o som sinfônico nas canções da banda, e logo depois surgiu o álbum Agony”, lançado em 2011, que também recebeu várias críticas positivas.
O terceiro disco, “Labyrinth” foi lançado em 2013 pela Nuclear Blast. É um álbum conceitual que fala sobre o mito do Labirinto de Knossos e sua analogia aos tempos modernos. Segundo a banda, este disco e que seguinte “King” lançado em 2016, foram inspirados em Bach e Beethoven combinadas com Brutal Death Metal. O último lançamento de Fleshgod Apocalypse foi em 2019, “Veleno”, que em italiano que significa “veneno” e está relacionada à tendência do ser humano de envenenar a si mesmo e ao mundo ao redor. Excelente banda para quem gosta de música clássica e Death Metal.

Integrantes:
Paolo Rossi – baixo, vocal (desde 2007)
Francesco Paoli – (guitarra, vocal) e bateria desde 2009
Francesco Ferrini – piano, arranjos e efeitos orquestrais (desde 2010)

Discografia:
Oracles – 2009
Agony – 2011
Labyrinth – 2013
King – 2016
Veleno – 2019

Gravadora: Nuclear Blast