Novo álbum do Tribulation, ‘Where The Gloom Becomes Sound”, foi lançado no dia 29 de janeiro pela Century Media Records. Foi o último álbum contando com o guitarrista Jonathan Hultén e a resenha do novo trabalho da banda de Gothic Metal pode ser conferida aqui.

Pode-se dizer que o Tribulation lançou um bom álbum na média do estilo Gothic Metal. O álbum trouxe equilíbrio de melodia melancólicas e ambientação sombria. Apesar das faixas não trazerem nada demais ou de inovador os fãs da banda ficaram contentes com o resultado.  Mas é necessário citar duas faixas que saíram um pouco fora da caixa, “Daughter Of The Djinn” e “Funeral Pyre”, que trazem riffs com velocidade acelerada comparado com as outras faixas do álbum, e sobre as faixas no estilo tradicional do Gothic Metal podem ser citadas, como destaques, “In Rememberance” “Hour Of The Wolf” “Elementals” e “The Willdernes”. O vocalista e baixista Johannes Anderson também merece destaque pelo vocal agressivo, que encaixou perfeitamente até com as faixas menos pesadas do álbum.

Tribulation, como foi dito acima, lançou um álbum dentro da média. Os fãs de Gothic Metal até podem gostar, mas o público de Metal, em geral, talvez irá dispensá-lo.

Where The Gloom Becomes Sound – Tribulation
Data de lançamento: 29/01/2021
Gravadora: Century Media Records

Tracklist
1.In Rememberance
2.Hour Of The Wolf
3.Leviathans
4.Dirge Of A Dying Soul
5.Lethe
6.Daughter Of The Djinn
7.Elementals
8.Inanna
9.Funeral Pyre
10.The Wilderness

Membros da banda:
Johannes Andersson-Baixo Vocal
Jonathan Hultén-Guitarra
Adam Zaars Guitarra
Oscar Leander-Bateria