No dia 21 de março, Dee Snider apresentou seu show da turnê “For The Love of Metal” em Curitiba. A atmosfera da Ópera de Arame deu um charme ao show e proporcionou um excelente espetáculo para o público. Quem chegou antes ao local, pode aproveitar um lounge com discotecagem do DJ Jeison Sales e a vista privilegiada para o lago todo iluminado.

The Secret Society. Fotografia: Angela Missawa.

A primeira banda a subir ao palco foi a curitibana The Secret Society. O soturno trio é formado por Guto Diaz, no baixo e vocal, Fabiano Cavassin na guitarra e Orlando Custódio na bateria. Artistas já conhecidos na cidade, o som da banda é de altíssima qualidade e tem um peso bem característico. O set list do show contou com “Beyond the Gates”, “Fields of Glass”, “Mephistofaustian Transluciferation”, “The Final Cut”, “Rites of Fire”, “Rubicon” e “The Architcture of Melancholy”.

DevilSin. Fotografia: Angela Missawa.

DevilSin contou com Kevan Gillies no vocal, Ian Axel Gillies na guitarra, Renato Tadeu no baixo e Giovanni Vicentin na bateria. Entre as músicas tocadas estão “Creatures Of The Night” e “The Monster in Me”, que resultou em uma participação de atores vestidos de zumbi no palco.

Dee Snider subiu saltitante ao palco da Ópera de Arame. Antes da primeira música, o público já estava de pé, aguardando o show começar. “Eu sou ‘fucking’ Dee Snider. Eu não falo Português, mas eu falo heavy metal.”, disse o vocalista. Ele ainda pediu desculpas porque o baixista oficial da banda não pode comparecer e apresentou Joakin Agnemyr, que veio diretamente da Suécia para a ocasião. A banda ainda contou com Charlie Bellmore e Nick Petrino nas guitarras e Nicky Bellmore na bateria. “Hoje vai ser uma ótima noite.”, disse o vocalista.

Dee Snider. Fotografia: Angela Missawa.

O set list contemplou os sucessos do Twisted Sister como “You Can’t Stop Rock ‘n’ Roll”, “Burn in Hell”, “We’re Not Gonna Take It”, “The Price”, “Under the Blade” e “I Wanna Rock”. Que aliás, ganhou uma versão com o público. “Eu digo I wanna e vocês dizem rock. Eu te digo que eu quero um grande ‘rock’. Mesmo que eu não fale português, vocês entendem a língua do rock´n´roll.”, disse Snider. Não satisfeito, após o final da música, pediu a participação do público novamente, mas dessa vez sem os instrumentos.

Snider é muito carismático e fez diversas interações com o público. Fotografia: Angela Missawa.

Ele também incluiu as do material solo “Roll over you”, “Become the Storm”, e, claro, não poderia faltar a que dá nome à turnê “For the Love of Metal”. Widowmaker, projeto do vocalista de 1992, não foi deixado de fora dessa lista, sendo representada por “Ready to Fall”. “Uma última música, não é minha música, não é do Twisted Sister, essa é uma música do mundo, heavy metal internacional. Vocês todos conhecem essa música, cantem comigo.”, disse Dee anunciando “Highway to Hell”.

Dee Snider e a turnê “For The Love of Metal”. Fotografia: Angela Missawa.

Dee Snider é bastante animado, carismático e se comunicou com o público o tempo todo, que não hesitou em participar. “Obrigado pessoal. Amo vocês. Tem muita coisa que eu queria dizer. Preciso aprender português. Boa noite.”, disse o vocalista do Twisted Sister ao agradecer.