SER FÃ É TUDO DE BOM

Sunroad

Formada em: 1996 | De: Goiânia – Go | Estilo: Hard Rock/AOR
Vocal : Andre Adonis
Bateria: Fred Mika Guitarra: Netto Melo Baixo : Akasio Angels
Contato: 62 – 96195800 E-mail: [email protected]

 

facebooksoundcloudyoutube

 

A viagem começa no nome, já que Sunroad quer dizer uma viagem interna para o aprofundamento espiritual e a ligação entre homem-cosmos. Formado em 1996 na cidade de Goiânia pelos primos e músicos Danillo Vee (guitarras,vocais de apoio) e Fred Mika (bateria, vocais de apoio), o Sunroad, no início, era um quarteto, mas no ano seguinte já se estabeleceu como quinteto e passou por várias mudanças até se estabelecer em torno do próprio Fred Mika, Andre Adonis (vocais, teclados), Netto Mello (guitarras, vocais de apoio) e Akasio Angels (baixo, vocais de apoio)

Começaram a se fazer conhecer em Goiânia e arredores com seus dois primeiros trabalhos, distribuídos somente por lá. Só arriscaram o mercado nacional e internacional em 2001/2002, mas sem grande impacto.

Algum tempo depois, trocam de vocalista, entra o músico Harion Vex (ex-Black Rain) e a grande chance não demorou a aparecer com a distribuição internacional pela Avantage Records no lançamento do cd Arena Of Aliens, muito bem recebido pela crítica, nacional e internacionalmente em países como Japão, EUA e por toda a Europa, o Sunroad consegue figurar em vários charts internacionais. Mas alguns críticos acharam o som parecido ao Scorpions, o que não impediu que o Sunroad fizesse uma boa reputação nos palcos heavy goianos e nacionais, pela técnica e dinamismo de suas apresentações. No álbum de 2006, Flying N´Floating, os resquícios do Scorpions desapareceram e agora o grupo soa como Sunroad mesmo . Nesse meio tempo, a Sunroad foi considerada a principal banda de hard rock do Centro Oeste e uma das principais brasileiras, onde emplacam em várias rádios (em 2006 conseguem ficar entre o Top 5 das rádios universitárias norte americanas com a balada First Day Without You), e vários convites de shows aparecem inclusive uma turnê por países sul-americanos promovido pela produtora Delzotano do Peru, os maiores e mais importantes festivais do centro-oeste brasileiro como Tattoo Rock Fest, Zardine moto-eventos, Alcatéia MC, Nomad´s MC, Abutres MC, Águias do Cerrado MC, Goiaba Rock, Covernation e Vaca Amarela além de vários outros moto-eventos e festivais no Brasil todo e entre eles o Blackmore Rock Bar em São Paulo e Tendencies Rock em Palmas . São contratados pelo empresário Eduardo Bonadia da Strikemet Management. Bonadia foi co-fundador e ex-editor de uma das maiores revistas de rock da América do Sul, a Rock Brigade Regravam uma composição (Sun In My Hand do álbum In Trance) do Scorpions autorizada pelo próprio guitarrista da banda, o alemão Uli Jon Roth.

Em dezembro de 2008, lançam a coletânea 1996-2006/Ten Years Treating Deafness comemorando os dez anos da banda, desde a sua fundação em 1996 até a gravação do álbum Flying N´Floating em 2006 e tudo que foi gravado nesse espaço de tempo, ou seja, 15 faixas de todos os quatro álbuns anteriores se encontram reunidos nessa coletânea. Através da gravadora Allegro Discos e da distribuidora Tratore Records, o Sunroad consegue uma boa distribuição em várias cidades brasileiras. No inicio do ano os músicos do Sunroad são convidados para abrir workshop do baterista Garry King (session man de Paul McCartney, Alice Cooper, Ian Gillan e Jeff Beck) e de Andy Robbins (ex-Holy Soldier).

Em jul/2009 também são convidados para abrir a tour brasileira de Joe Lynn Turner, ex-vocalista do Deep Purple, Rainbow e Yngwie Malmsteen e na seqüência, mais convite para uma nova tour sul-americana. No embalo dessas apresentações, já lançam o álbum Long Gone ao final de 2009 através da Oxigenio Records no Brasil e da anglo-holandesa TSM Promotions & Management para Europa e EUA. O álbum conta com onze composições e agora mais hard rock que os anteriores uma vez que estão trabalhando no formato de duas guitarras e agendam apresentações para a tour de divulgação desse álbum como moto-eventos, FNACs e eventos de rock-tattoo no Brasil todo. Nesse meio tempo ainda foram chamados para dividirem o palco na tour do vocalista Doogie White (outro ex-Rainbow e Yngwie Malmsteen) em março/2010 e de um show com um dos expoentes do hard rock glam californiano, o L.A. Guns (banda que deu origem ao mundialmente conhecido Guns N´Roses) em maio/2010. Sunroad foi indicado pelo empresário do grupo americano de hard rock Petra como o melhor grupo brasileiro do estilo. Isso fez com que o Sunroad fosse escalado para abrir o show do Petra em Goiânia em agosto/2010. Em 2011, o vocalista Harion está de volta à banda e começam a compor material para o próximo álbum, intitulado Carved In Time, que seria lançado em dezembro de 2013 pelo selo MS Metal Records e com distribuição pela Voice Music na América do Sul, Europa e EUA. No embalo das composições e gravações para esse novo álbum, ainda encontram tempo embarcar em tours com os grupos Mad Max (Alemanha) e um pouco mais tarde com o Whitecross (EUA). Quando o álbum foi lançado, o Sunroad iniciou a tour Carved In Time Tour 2013-2014 passando por várias cidades do Brasil o final daquela tour culminou dividindo os palcos com a banda americana Stryper em dezembro/2014, data essa que lhes rendeu um DVD daquele show.

Em 2015 o Sunroad é contratado pela marca Dean. Agora o grupo Sunroad é endorser da Dean Guitars Brazil. E depois disso são músicos de suporte de uma tourné brasileira do renomado vocalista americano Kelly Keeling, seu currículo conta particiipações em inúmeras bandas de músicos mundialmente conhecidos como Michael Schenker Group, Ynwie Malmsteen, Red Zone Rider, Baton Rouge, John Norun (guitarrista Europe), John Sykes (ex-guitarrista Whitesnake), George Lynch (Lynch Mob, Dokken), entre vários outros.  Kelly também assinou várias outras co-autorias em composições com vários outros músicos como Don Dokken (Dokken), Alice Cooper, T.S.O, e outros. Em breve espera um registro entre Sunroad e Kelly Keeling. Na volta dessa tour, entra o vocalista Andre Adonis (vindo da banda local Mal Necessário) e o Sunroad inicia as composições do sétimo álbum cujo nome será Wing Seven, uma alusão ao sétimo álbum de estúdio da banda e o guitarrista Netto Mello participa de seu primeiro workshop como endorser da Dean ao lado do exímio guitarrista Michelangelo Batio.

O som do Sunroad pode ser definido como um hard rock bastante dinâmico porque também possui certa influência do blues e do rock progressivo. Sua temática é existencial, reflexiva, algumas de cunho cristão, mas não está ligada a nenhuma entidade religiosa.

 

DISCOGRAFIA:

Heat From The Road (1999) – 9 faixas (gravação independente)

Light Up The Sky (2001) – EP de 5 faixas (Golden Music)

Arena Of Aliens (2003) – 10 faixas (Avantage Records)

Flying N´Floating (2006) – 11 faixas (Avantage Records)

1996/2006 – Ten Years Treating Deafness – 15 faixas (Allegro Discos/Tratore)

Long Gone (2009) – 11 faixas (independente/TSM Promotions)

Carved In Time (2013) – 10 faixas (MS Metal Records/Voice Music)

Vote para Melhores do Ano Nacional Roadie Metal 2017

Inscreva-se em nosso Feed

Esteja atualizado com tudo que acontece na cena Rock/Metal!

Siga-nos!

Comentários Recentes

Siga-nos os bons!