Londres é com toda certeza o destino preferido de qualquer amante do Heavy Metal.

Também não é por acaso, a capital de muitos artistas e gêneros ligados ao Rock e ao Metal, contém elementos diversos que comprovam que ali foi o berço de tantas bandas e estilos, assim como os Estados Unidos em cidades como Nova York, Los Angeles, São Francisco ou Flórida.

Mas o ambiente fascinante, berço da literatura de Shakespeare, Conan Doyle (criador de Sherlock Holmes), Charles Dickens, Willian Blake, OscarWilde é também o mesmo terreno onde surgiu grandes figuras da música como The Beatles, Led Zeppelin, Rolling Stones, Jimmy Hendrix e tantas outras figuras que no momento não vamos avançar em descrever.

Foi então que pensei que era necessário conhecer Londres, em parte que seja, para entender o que todo aquele berço histórico e cultural de tantas manifestações sociais, artísticas, políticas e com uma influência grandiosa na humanidade podia ter de tão empolgante.

Parte do velho mundo, a Inglaterra é uma ilha que pertence à Grã Bretanha  ou Albion (Reino Unido, Escócia, País de Gales, Irlanda) e ao Reino Unido– United Kingdom of Great Britain and Northern Ireland, (Grã Bretanha + Irlanda do Norte) carinhosamente chamada de UK.

Atualmente, embora pertença parcialmente à União Européia, o Reino Unido está vivendo as decisões do tratado de BREXIT (clique no nome para saber mais sobre o fim desse acordo com a união europeia em 29 de março deste ano).

 

Mas vamos falar de ROCK?

Logo que cheguei na capital do NWOBHM – New wave of the British Heavy Metal,  fui para a área nobre de Richmond, e que também é perto de Hammersmith e Chiswick. Foi mesmo uma experiência única, estar tão perto do Rio Tâmisa, e hospedada ao lado de vários artistas de Rock. Richmond é uma região afável e tem um vento de lascar nesse inverno. Logo que cheguei fui conversar sobre rock e vieram me falar se eu não conhecia:

T REX

T-Rex  – Foi um emblemática banda dos anos 60 que é muito conhecida e admirada por muitos ainda por lá. Eles foram também precursores de uma postura que influenciou bandas como Led Zepelin, por exemplo.  Confere aí.

Jimmy Hendrix

Depois o assunto do momento foi : “Você precisa conhecer o museu do Jimmy Hendrix” – Nada mais é que a casa em que ele viveu, seus pertences e veja só,  também foi a casa do compositor clássico germânico, naturalizado inglês George Frederik Handel, imortalizado pela sua obra MESSIAS.

The Beatles

Tirar foto na Abbey Road é o que você tem para fazer em Londres, ou pode dar um pulinho à Liverpool e lá com certeza você terá um monte de coisas para ver sobre eles. Lembrando que Liverpool é outra cidade.

 

Mas o que mais me motivou em Londres era conhecer EAST LONDON

Esta região de Londres, conhecida pela cultura Cockney é onde surgiram as bases de bandas como Iron Maiden, Black Sabbath e até mesmo onde se encontrava Amy Winehouse.

Então, você pode conhecer locais como Camden Town, Stratford e Leyton para se deliciar com a periferia mais charmosa da Europa. Como Maiden maníaca, não pude deixar de visitar os lugares mais importantes na história da banda e de quebra, consegui encontrar muita gente que fez aquilo acontecer.

Dicas sobre a Terra do Metal – Londres

 

 

 

 

 

 

 

Fica ligado que tem mais!