Faltando menos de quatro meses para o início da tão aguardada “Industrial Strength Tour” em 3 de outubro, o MINISTRY anunciou a formação da banda que aparecerá na jornada de 23 datas.

Além do criador e frontman do MINISTRY , Al Jourgensen (vocal, guitarra), a banda incluirá Roy Mayorga (bateria; STONE SOUR , HELLYEAH), Paul D’Amour (baixo; ex- TOOL ), Cesar Soto (guitarra), Monte Pittman (guitarra; Madonna , PRONG ) e John Bechdel (teclados; FEAR FACTORY ). Nas próximas semanas, as páginas oficiais de mídia social do MINISTRY compartilharão as ideias de cada um dos membros sobre como voltar à estrada e o que os fãs podem esperar.

“The Industrial Strength Tour” começa em 3 de outubro de 2021 em Albuquerque e vai até 3 de novembro de 2021 em Seattle, com muitas datas esgotando rapidamente. A noite incluirá os convidados especiais HELMET e FRONT LINE ASSEMBLY para esta celebração única que homenageia não apenas o 40º aniversário do MINISTRY em 2021, mas também o 30º aniversário do álbum revolucionário “The Mind Is A Terrible Thing To Taste” . As datas dos shows também incluirão material inédito do 15º álbum de estúdio do MINISTRY , com notícias a serem anunciadas em breve sobre seu lançamento.

Mayorga tocou anteriormente com o MINISTRY de 2016 a 2017 e apareceu no álbum “AmericaKKKant” , que foi lançado em março de 2018.

Sobre como Roy acabou tocando bateria em “AmericaKKKant” , Jourgensen disse em entrevista ao site SoCallMusicToday.com , “[ ‘AmericaKKKant’ é] o primeiro álbum orgânico que gravei desde, tipo, 1994. A última vez que estive no estúdio com um álbum completo a banda estava no álbum ‘Filth Pig’ . Já faz muito tempo – geralmente sou apenas eu e um engenheiro em uma sala sem janelas com um computador. Então, como funcionou, esta é uma longa história, mas tenha paciência comigo .. . Então, durante o projeto SURGICAL METH MACHINE , eu não queria fazer um álbum do MINISTRY porque meu guitarrista [ Mike Scaccia ] acabou de falecer e ele foi meu melhor amigo por 25 anos. O MINISTRY não estava em minha mente. Fui informado pelo meu novo empresário que o MINISTRY estava contratualmente obrigado a fazer alguns shows na Europa. Eu realmente não queria fazer isso, mas se não fizesse, seria processado. Então eu fiz o MINISTRY e consegui que Roy e alguns outros tocassem nessa turnê pela Europa e cumprimos nossa obrigação. Na metade do caminho para cumprir isso, percebemos que estávamos soando muito bem, então, quando voltamos, reservei o equivalente a uma semana de tempo de estúdio, e eu, Roy e outros apenas congestionaram para ver o que poderíamos fazer. Como eu disse, já faz muito tempo desde que fiz uma jam com uma banda no estúdio e, em cerca de uma semana, tínhamos cerca de 75-80 por cento desse álbum nocauteado. Nós eliminamos todos os modelos ou esqueletos para as músicas em uma semana, então passei cerca de seis meses sobrepondo texturas em camadas. Mas isso soa muito mais orgânico do que outro MINISTRY recente, porque fizemos isso como uma banda.