O vocalista do Machine Head, Robb Flynn, conversou com a revista Kerrang! do Reino Unido sobre a turnê do 25º aniversário da banda “Burn My Eyes“. Os shows vão ver o baterista original do Machine Head, Chris Kontos, e o guitarrista Logan Mader se juntarem à banda no palco novamente para tocar o clássico álbum de estréia do grupo de 1994 na íntegra.

Questionado sobre o apelo de fazer essa turnê para ele, Robb disse: “É um momento especial. É um marco especial.

Eu estou completamente agradecido e deslumbrado com o fato de que eu ainda estou aqui 25 anos depois, capaz de fazer música — ainda mais para prestar homenagem a um disco que gravei há muito tempo. Que alguém ainda dá a mínima para o Machine Head é simplesmente incrível. E fazer isso com Chris e Logan — aqueles caras que fizeram o álbum originalmente — é enorme.

Nós temos falado sobre isso há alguns anos. Obviamente, à luz dos recentes desenvolvimentos, a coisa toda se juntou um pouco mais facilmente.

O ponto principal é realmente apenas uma enorme celebração da música que temos que fazer juntos! E nós temos falado sobre isso há anos.

Flynn também falou sobre a decisão de efetivamente dividir o set com novos músicos tocando músicas que não são do “Burn My Eyes“. Ele disse: “Como eu estava esclarecendo tudo com Logan, Chris e Jared [MacEachern, baixo], eu expliquei que não posso nem imaginar fazer um show do Machine Head e não tocar ‘Halo‘; ‘Imperium‘; ‘Aesthetics Of Hate‘; ‘From This Day‘, ‘The Blood, The Sweat, The Tears…‘, ‘Now We Die‘ — ou até mesmo ‘Catharsis‘. ‘Darkness Within‘ é um momento de parada de shows, todas as vezes. Nós tivemos que pensar em como iríamos conseguir isso. Eu queria homenagear Chris e Logan e não ter eles precisando aprender outras 40 músicas para conseguir.

É meio estranho. Nós vamos ter muitos filhos da puta em turnê“, disse ele. “Mas vai ser foda demais. Eu acho que vai ser um maldito circo. Eu realmente quero prestar homenagem aos caras que estavam lá e construíram isso comigo. Eu acho que vai quebrar a porra da internet!”

Perguntado sobre como tem sido ter Logan e Chris de volta, Robb disse: “Logan e eu mantivemos contato. Nós esmagamos tudo e nos tornamos amigos novamente em 2004. Ele aparece em todos os shows. Nós tocamos ‘Davidian‘ juntos no show ‘Roadrunner United‘ em Nova York. Chris e eu não falamos há muito tempo por nenhuma outra razão que não seja quando estou fora da estrada, sou apenas um pai suburbano chato. Ele meio que desistiu da música por um tempo para fazer algumas corridas de BMX. Ele estava em um outro mundo. Aconteceu que Logan me contatou sobre [a turnê de aniversário] e eu achei que era uma ideia matadora. Então eu acho que meu empresário procurou Chris e ele também topou. Nós só saímos para jantar por duas horas e apenas rimos e nos encontramos. [Chris] tem uma personalidade tão grande: ele é esse cara alto e engraçado. Foi uma vibe muito boa, então decidimos ir em frente.

Flynn também não descartou a gravação de uma nova música original junto com Chris e Logan, dizendo: “Não há nada certo agora. Não tenho certeza do que é isso no momento. Estamos apenas focados em reaprender a tocar as músicas de ‘Burn My Eyes‘. Mas nós estaremos fora na estrada por um tempo juntos. Eu acho que eu poderia o Machine Head avançar com apenas um fluxo constante de novas músicas.

A primeira etapa da turnê do 25º aniversário do álbum “Burn My Eyes” terá início na Alemanha em 5 de outubro em Freiburg, e continuará pela Europa, em Dublin, Irlanda, em 8 de novembro. As datas na América do Norte vão acontecer entre Novembro e Dezembro.

Kontos deixou o Machine Head antes do lançamento do segundo álbum da banda, 1997, “The More Things Change“, e foi substituído por Dave McClain.

McClain e o guitarrista Phil Demmel saíram do Machine Head no outono passado.

Fonte: Blabbermouth