Segundo a Blabbermouth, o baixista do Judas Priest, Ian Hill, disse que Kenneth K.K.Downing poderia estar “semeando a discórdia” quando disse estar “chocado” com o fato de não ter sido convidado a se juntar à banda após a decisão de Glenn Tipton de se retirar da estrada devido à sua batalha contra a doença de Parkinson.

Em um comunicado divulgado em março, Downing disse que estava “chocado e atordoado” por ele “não ter sido abordado para assumir seu papel original como guitarrista do Judas Priest”. Ele acrescentou que agora sabe “com mais clareza do que nunca” que fez a coisa certa ao deixar a banda quando o fez porque acredita que suas contribuições para o legado do Priest são “pouco apreciadas por mais de um membro”.

Mas segundo o baixista, a história não foi bem assim. Durante uma coletiva de imprensa no Hellfest deste ano, que aconteceu entre os dias 22 e 24 de junho em Clisson, na França, Hill foi questionado sobre os comentários de Downing e se a Priest considerava se aproximar de KK para retornar à banda após a decisão de afastar-se do palco .

“Eu não sabia, realmente, qual o motivo desse comentário”, disse Hill. “Eu acho que ele só semeou um pouco de discórdia, para ser honesto. Quer dizer, o lugar de Ken na banda já foi tomado, e ele está sentado ali [referindo-se ao atual guitarrista do Priest, Richie Faulkner, que também estava participando da coletiva de imprensa, ao lado do baterista Scott Travis.] Também há dois álbuns desde ‘Nostradamus’, que é o último que eu toquei, e eu vou estar preparado para tocar músicas do novo álbum, o que eu provavelmente não estaria. Ele está lá há alguns anos e está lá há oito anos. ‘Eu não sei o que fazer, eu não sei, eu não sei, eu não sei, eu não sei’ [ele fazendo um pouco de drama. ” É importante dizer que Downing anunciou sua aposentadoria do Priest em abril de 2011.

Essa é a segunda declaração de Hill sobre o assunto. Ele já havia comentado que: “É como se seu quarterback se aposentasse, você substitui o cara e então, depois de dois ou três anos na linha, o cara se machuca. Você não vai atrás de alguém que já se aposentou, procura outra pessoa. É praticamente a mesma coisa”. (Leia na íntegra)

“Firepower” foi lançado em 9 de março. Recentemente o Judas Priest a confirmou as datas dos shows no Brasil em novembro.

Confira a entrevista na íntegra, em inglês: