O vocalista do Gojira, JosephJoeDuplantier, disse ao “Rock Show With Daniel P. Carter“, da BBC Radio 1, que ele não conseguiu curtir a música do Slayer na sua primeira experiência com a banda. “Eu me lembro da primeira vez que ouvi [Slayer], foi demais para mim — era muito rápido, muito má… era muito ‘tudo’, era demais”, explicouE fiquei muito intrigado com isso. Eu sou, tipo, ‘Por que isso é demais?’ É tão malvado — as notas, os timbres, a modo de tocar, a bateria, os solos, os vocais. Existe algo difícil de explicar sobre o Slayer que o torna tão malvado.

Então voltei ao Slayer anos depois“, continuou ele. “Quando eu tinha 18, 19 anos, eu estava tipo ‘Yeah!’ Na minha adolescência, estando curtindo Metallica, eu estava no Death Metal. E então eu estava pronto para o Slayer —voltar e ouvir o Slayer. ‘South Of Heaven’ foi uma grande experiência para mim.

Em janeiro passado, o Slayer anunciou que faria uma última turnê ao redor do mundo para agradecer aos fãs por todo seu apoio ao longo dos anos.

O Slayer tem feito uma turnê de apoio ao seu mais recente álbum, “Repentless“, lançado em setembro de 2015 pela Nuclear Blast. Esse álbum marcou o primeiro lançamento da banda desde a morte do guitarrista co-fundador da banda, Jeff Hanneman.

Em agosto, Duplantier confirmou à Metal Injection que o Gojira iniciou o processo de composição para o sucessor do álbum “Magma” de 2016.

Magma” rendeu ao Gojira suas primeiras indicações ao Grammy de “Melhor Performance de Metal” e “Melhor Álbum de Rock”. A faixa esmagadora “Silvera” recebeu uma indicação para “Melhor Performance de Metal”, enquanto “Magma” foi indicado para “Melhor Álbum de Rock” na premiação.

No verão de 2017, o Gojira tocou como banda de abertura em várias datas norte-americanas na turnê “WorldWired” do Metallica.

Fonte: Blabbermouth