O Flaming Lips é A BANDA quando se lê a palavra EXPERIMENTAÇÃO! O rock psicodélico de estruturas lisérgicas e muito abstracionismo poético e visual, surgido em Oklahoma nos anos 80, além dos shows que resultam em experiências inexplicáveis (geralmente um circo de cores e sensações), musicalmente é um dos nomes do cenário mundial que mais produz (1 ano e meio é a média de lançamentos), alem de também transgredir clássicos, como as releituras personalíssimas e insanas de “Sargent Peppers Lonely Hearts Club Band” e “The Dark Side of the Moon”.

Pelo visto, não iriam deixar MESMO esse momento histórico da pandemia passar em branco, algo possivelmente “brotaria” desse momento singular da humanidade. E vanguardismo é o termo de ordem SEMPRE! Durante apresentação no programa “The Late Show with Stephen Colbert”, os membros do grupo tocaram dentro de bolhas. Não é uma novidade para os Flaming Lips, o vocalista Wayne Coyne geralmente inicia os concertos dentro de uma estrutura dessas, caminhando por cima do público. A surpresa dessa vez, foi vestir A PLATEIA também com essas bolhas para proteção, além de manter um espaço entre eles.

O resultado foi incrível! A canção escolhida foi o clássico “Race for the Prize”, presente no álbum “The Soft Bulletin”, lançado em 1999. A imagem percorreu as redes sociais, causou impacto e a pergunta foi lançada: seria essa a provável saída para o momento atual no show business? Fica o questionamento… Apresentação disponível abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=YUCzn_eMFF4&fbclid=IwAR2QcfXGB3yDyolEh8ueoO87AjL7LWHWsjyTRclMCTwzYHLxOfcxLh9CYk0