O Down se apresentará ao vivo pela primeira vez em quatro anos como parte de um concerto virtual no final deste mês.

A notícia do retorno do aclamado supergrupo às atividades ao vivo foi divulgada pelo gerente de longa data do Down, o guitarrista do Skid Row, Dave SnakeSabo, que foi o convidado no episódio de domingo passado (2 de agosto) de “Tribute Wars“, o programa na Internet co-organizado pelo baixista do Megadeth, David Ellefson.

Falando sobre como ele tem se mantido ocupado na frente gerencial, Sabo disse (veja o vídeo abaixo): “Eu administro desde 2006, o que parece ser uma vida, e meio que é. Eu tenho gerenciado a o Down desde então — Philip Anselmo, Pepper Keenan e Kirk Windstein — e que, por um longo tempo, ocupou muito do nosso tempo, mas fizeram um hiato. Na verdade, eles farão um desses streaming ao vivo em 22 de agosto. Portanto, teremos mais informações on-line à medida que progridem, à medida que nos aproximamos.

No mês passado, Windstein disse ao Revolver que o Down estava planejando “algo realmente especial nos próximos meses“, mas não deu mais detalhes.

Membro fundador do Down, Windstein deixou a banda em 2013 para se concentrar no Crowbar e em sua vida familiar. Ele foi substituído por Bobby Landgraf, ex-técnico de guitarra do Down, que anteriormente trabalhava na Gahdzilla Motor Company, com uma roupagem dos anos 90 que também apresentava Jason McMaster (Dangerous Toys, Watchover) e Honky.

Windstein anunciou seu retorno ao Down no ​​ano passado, com a banda confirmando uma série de participações em festivais para 2020, que foram canceladas ou adiadas devido à pandemia de coronavírus que está varrendo o mundo.

O Down foi forçado a cancelar uma série de shows em 2016, depois que o cantor Philip Anselmo foi filmado fazendo uma saudação nazista e gritando “white power” em um show na Califórnia.

A última aparição ao vivo do Down aconteceu em agosto de 2016 no festival Psycho Las Vegas em Las Vegas.

Fonte: Blabbermouth