Há um momento a cada noite na atual turnê do Disturbed quando a música pára e o vocalista David Draiman pede que as luzes da casa sejam acesas. Ele olha para a multidão lotada e pergunta: “Levantem as mãos, quantos de vocês lidaram com os demônios do vício ou depressão ou sabem de alguém que tem?

Noite após noite, o resultado é o mesmo: a maioria dos participantes — incluindo os quatro membros da banda no palco — levantam as mãos.

É um momento incrivelmente poderoso à medida que a banda e o público se conectam à mensagem sincera que segue: “Dê uma olhada nessa arena“, Draiman diz para a multidão emocionada. “Você não está sozinho. Ser levado pelo vício e depressão não é culpa de ninguém. Não é algo para você ficar embaraçado ou envergonhado. Estamos nisso juntos.

Esse é o ponto de condução por trás do novo vídeo inspirador do sucesso nas paradas de rádio, “A Reason To Fight“. O vídeo, que foi dirigido por Rafa Alcantara, vê a banda indicada ao Grammy (Draiman, o guitarrista Dan Donegan, o baterista Mike Wengren e o baixista John Moyer) trabalhando para aumentar a conscientização e reduzir o estigma associado ao vício e à saúde mental.

Fãs e críticos aplaudiram os esforços da banda e os espetáculos ao vivo, que incluem telas gigantes que mostram números de telefone da Linha Direta Nacional de Vício (800-662-4357) e da Linha Nacional de Prevenção do Suicídio (800-273-8255).

A banda também está convidando os fãs a participar da conversa e mostrar aos outros que não estão sozinhos na luta por meio da campanha “You Are Not Alone“.

Através da força e apoio da nossa família, podemos fazer a diferença para aqueles que lutam nesta guerra“, diz Draiman. “Devemos continuar a ser seus aliados, sua esperança, sua fonte adicional de força. Devemos continuar a dar a todos eles uma razão para lutar.

O vídeo de “A Reason To Fight” traz depoimentos emocionantes de pessoas que falam sobre suas próprias lutas com o vício e/ou depressão e sua apreciação pelo que a banda está tentando alcançar.

Eu conheço pessoas que lutaram contra o vício e viram isso na cara delas — a vergonha que sentem — sentindo que deixaram a si mesmas e aos outros“, diz Donegan. “Queríamos escrever uma música com uma mensagem positiva para as pessoas nessa situação, para permanecerem esperançosas e não desistirem da luta, por mais desafiadora que seja. É uma luta cotidiana, mas também pode haver uma luz no final do túnel.”

O Disturbed anunciou recentemente uma segunda etapa de shows de arena, marcada para começar em 21 de julho no Mankato Civic Center em Mankato, Minnesota. A banda está em turnê em apoio ao novo álbum “Evolution” (Reprise Records), que alcançou o primeiro lugar nas listas Top Alternative Albums e Top Rock Albums da Billboard, bem como o número 4 na Billboard 200.

Antes da turnê norte-americana, o Disturbed irá para o exterior para uma corrida internacional que começa em 18 de abril no La Riviera em Madri, em seguida viaja para Suíça, Itália, Áustria, Alemanha, Luxemburgo, Suécia, Noruega, Dinamarca, Holanda, França, Londres, Glasgow e Manchester. Eles voltam para casa em festivais em Columbus (Sonic Temple Art e Music Fest) e Oklahoma (Rocklahoma), e depois voltam ao exterior para mais uma série de datas, incluindo vários shows na Rússia.

Fonte: Blabbermouth