A banda Detonautas Roque Clube lançou recentemente seu novo álbum. Disponível desde a última sexta-feira (04), o álbum Esperança (2022) já está em todas as plataformas digitais. Mas sabia que a carreira da banda poderia ter ruído bem antes, lá em meados do segundo álbum, Roque Marciano (2004)?

Tudo aconteceu porque a sonoridade do álbum de estreia da banda flertava bem com o Hardcore Melódico, sonoridade que estava ganhando bastante espaço na mídia na época. Os Detonautas nunca foram uma banda do estilo, mas flertaram bastante com ele no primeiro álbum e tentaram uma sonoridade diferente no trabalho seguinte. A banda começou bem e o single O Dia Que Não Terminou emplacou bem nas rádios pelo país e seu videoclipe passava bastante na MTV. Porém o problema foi a escolha do segundo single.

Segundo o vocalista Tico, a gravadora queria manter próximo o público que gostava da sonoridade do primeiro álbum. Para isto, escolheram a faixa Tênis Roque (que se parece bastante com as músicas do álbum de estreia) para ser o segundo single. Só que, segundo o vocalista, o público esperava continuidade do que a banda havia feito em O Dia Que Não Terminou, flertando com outras referência como utilizar elementos eletrônicos, por exemplo. Sendo assim, o disco não emplacou logo de início e os shows da banda começaram a ficar cada vez mais vazios, tudo por um erro estratégico.

Quer conferir o que o vocalista disse sobre isto? Ele comentou sobre o assunto em uma entrevista ao canal do Youtube chamado Corredor 5. Clique abaixo e confira.