Dey Street Books , uma marca do William Morrow Group na HarperCollins , publicará “The Storyteller”, do músico ganhador do Grammy , documentarista e escritor iniciante Dave Grohl . Dey Street VP e diretora editorial Carrie Thornton negociou o acordo com a WME . Grohl é gerido pela Silva Artist Management . O livro estará à venda em 5 de outubro e também será publicado no Reino Unido e Comunidade ( Simon & Schuster ), Finlândia ( Bazar ), Alemanha ( Ullstein ), Holanda ( AW Bruna) e Itália ( Rizzoli ).

Um vídeo promocional de um minuto e meio para “The Storyteller” no qual Grohl discute suas razões para escrever o livro pode ser visto abaixo:

Grohl tem sido uma das figuras mais amadas e respeitadas na cena musical internacional desde sua estréia gravada com o NIRVANA no álbum “Nevermind”, que definiu a geração de 1991 . Grohl assumiu o centro do palco com o álbum de estreia auto-intitulado de FOO FIGHTERS em 1995, o primeiro de 10 álbuns em uma sequência de 12 prêmios Grammy, mais recentemente incluindo o álbum número 1 em vendas “Medicine At Midnight” . Grohl viajou pelo planeta fazendo o que ele mais ama – tocar maratonas de rock n roll para dezenas de milhares de fãs do FOO FIGHTERS em êxtase. Mas quando a pandemia exigiu o bloqueio, Grohl avaliou como ele poderia usar esse momento de pausa. Canalizando sua criatividade na escrita e usando sua notável habilidade para contar histórias, em maio de 2020 ele escreveu uma reflexão comovente para o The Atlantic sobre como perder a emoção da música ao vivo durante a era COVID que se tornou viral. Então, terminando um exílio auto-imposto de longa data da mídia social, nasceu a nova conta de Grohl no Instagram @davestruestories. Esta nova plataforma tornou-se uma forma de Dave compartilhar suas histórias extraordinárias (e engraçadas) com fãs e amigos loucos por música e agora, Grohl está definido para construir esse ímpeto com seu primeiro livro.

O novo livro de Grohl é tanto uma celebração da música quanto sobre os momentos que o moldaram no homem que é hoje. De infortúnios hilários de infância, momentos familiares tocantes, sair de casa para ver o mundo aos dezoito anos, a histórias espetaculares sobre NIRVANA , FOO FIGHTERS , David Bowie , Joan Jett , Iggy Pop , Paul McCartney , tocando bateria para Tom Petty no “Saturday Night Live” , se apresentando na Casa Branca e até mesmo dançando swing com AC / DC , com todo amor, risos, perdas e constrangimentos ao longo do caminho, “The Storyteller” é um olhar fascinante sobre uma vida vivida em alto e bom som.

“Há um traço comum que permeia tudo o que eu faço: contar histórias”, disse Grohl . “Seja na música, no documentário ou na página, sempre me senti compelido a compartilhar momentos da minha vida. Essa inclinação é uma grande parte do que me excita criativamente, mas também como ser humano. Em março de 2020, percebendo que meu dia trabalho com os FOO FIGHTERS ia ficar em espera, comecei um Instagram(@davestruestories) e decidi concentrar toda a minha energia criativa em escrever algumas das minhas histórias, algo que adoro fazer, mas nunca tive tempo para fazer. Logo descobri que a recompensa que sentia cada vez que postava uma história era a mesma que me sentia ao tocar uma música para o público, então continuei escrevendo. A resposta dos leitores foi um preenchimento da alma como qualquer aplauso em uma arena. Então, fiz um balanço de todas as experiências que tive na minha vida – incríveis, difíceis, engraçadas e emocionantes – e decidi que era hora de finalmente colocá-las em palavras. Agora, com as pessoas incríveis da Dey Street Books , estou animado e honrado em anunciar ‘The Storyteller’, uma coleção de memórias de uma vida vivida em alto e bom som. Desde meus primeiros dias crescendo nos subúrbios de Washington, DC, até pegar a estrada aos 18 anos e toda a música que se seguiu, agora posso compartilhar essas aventuras com o mundo, visto e ouvido por trás do microfone. Aumente! “

Thornton acrescentou: “Desde o segundo em que vi a primeira postagem de Dave no Instagram, soube que publicaria seu livro. Bem, para ser honesto, espero publicar o livro de Dave Grohl desde que me tornei um livro editor. Sou um Gen-Xer. Sou da Virgínia, assim como Dave . Crescemos ouvindo muito a mesma música. Sempre admirei sua personalidade Puckish e sua musicalidade incrível. Acontece que ele pode escrever com tanta energia e paixão quanto toca. Além disso, ele é um ser humano espetacular que se preocupa profundamente com a mãe, a família, os colegas de banda, a música, a arte e o mundo. Toda essa paixão transparece em suas histórias e em The Storyteller . Sou um editor de sorte,mas principalmente porque leio o livro primeiro. “

Em 2013, Grohl fez sua estreia como diretor / produtor de longa-metragem com o aclamado documentário “Sound City” , batizado em homenagem ao estúdio de Van Nuys, Califórnia, onde o NIRVANA gravou “Nevermind” em 1991, que venderia mais de 30 milhões de cópias e transformaria o paisagem musical moderna. Estreando com raves unânimes em Sundance e alcançando uma classificação de 100% do Rotten Tomatoes , “Sound City” focou tanto na história do lendário estúdio quanto na luta contínua para preservar o elemento humano da música. Aclamado por Peter Travers da Rolling Stone como um “documentário emocionante sobre o que faz a vida valer a pena ser vivida”, O New York Times como um “doce para várias gerações de fãs de rock” e o NPR como “uma celebração de quão inacreditavelmente incrível é fazer rock para viver”, “Sound City” já foi certificado como um formato longo de ouro vídeo da RIAA , enquanto o álbum “Sound City – Real To Reel” levou o Grammy de 2013 de “Melhor Compilação de Trilha Sonora para Mídia Visual” e “Melhor Canção de Rock” ( “Cut Me Some Slack” ).

Grohl também dirigiu a série documental em oito partes da HBO “Foo Fighters: Sonic Highways” , que estreou em outubro de 2014 e ganhou dois dos quatro Emmys para os quais foi indicada (excelente mixagem de som para programação de não ficção e excelente edição de som para não ficção programação). Descrito por Grohl como uma carta de amor para a história da música americana, “Sonic Highways” foi composta por oito episódios de uma hora, cada narrando a criação de uma música em FOO FIGHTERS ‘, cada um escrito e gravado em um marco musical americano diferente – Austin, Chicago, Los Angeles, Nashville, Nova Orleans, Nova York, Seattle e Washington, DC