Em entrevista concedida na última terça-feira, 14,  ao programa “Sonoridades”, da Rede TV!, os músicos Johnny Moraes (guitarra), Thiago Oliveira (guitarra), Fabio Carito (baixo), e Marcus Dotta (bateria), deram mais detalhes sobre o lançamento póstumo de Warrel Dane, “Shadow Work”,  que sucederá “Praises To The War Machine “(2008), via Century Media.

A banda afirma que em princípio, seria gravado um álbum de covers. Versões Heavy Metal para bandas pop como por exemplo, o CONCRETE BLONDE seriam gravadas, a pedido da Century Media. Porém, o próprio Dane mudou de ideia, apresentando várias letras, inclusive uma delas ocorreu após a visita do vocalista à lendária casa paulistana “Madame Satã”, lugar pelo qual ele ficou fascinado.

Segundo os músicos, muitas das composições acabaram ficando de fora, pois não houve tempo hábil para Dane compor as letras e gravar os vocais, em virtude de seu falecimento, no dia 17/12/2017.

Conforme você pode conferir neste link, informamos que no próximo dia 31 será lançado um single, que conterá três canções. os músicos dissertaram sobre elas:

A banda afirmou ainda que pretende fazer um show tributo e que há a possibilidade de este evento, que deve acontecer em janeiro ou fevereiro de 2019,  contar com alguns vocalistas renomados da cena (eles não informaram quem são estes vocalistas).

Um outro fato curioso foi que na ocasião, os músicos afirmaram que, embora Dane fosse uma pessoa depressiva, ele conseguia com sua música e suas letras, melhorar a vida de muitas pessoas (N. do R: incluindo este que vos escreve, eu sempre digo que as letras de Warrel  fizeram-me tornar uma pessoa mais consciente e me ajudaram a tornar o adulto que sou hoje), inclusive com muitos relatos de fãs do NEVERMORE que foram demovidos da ideia de cometer suicídio, após ouvir a banda.

A cantora Doro Persch falou recentemente ao site Metal Forces sobre a amizade que tinha com Dane, que participou postumamente na faixa All For Metal, em seu mais recente álbum “Forever Warriors, Forever United“. Ela, que conheceu Dane em 1988, quando sua banda à época (WARLOCK) excursionou com o SANCTUARY, disse que sempre o visitava e recebia visitas dele e que achou muito legal quando o vocalista encarou um voo de mais de 30 horas para participar em uma música, no show que comemorou os 25 anos de carreira dela.

Abaixo, os vídeos com a entrevista da banda e a música nova tocada ao vivo.

Fonte: