Numa recente entrevista ao A&P Reacts, a ex vocalista do Nightwish, Anette Olzon e atual The Dark Element, falou sobre a possibilidade de se reunir novamente com sua ex-banda.
Quando questionada se algum dia ela iria se reunir com seus ex-companheiros, ela respondeu: “Não. Nunca. Porque posso dizer assim: existem coisas que eles precisam fazer antes que isso aconteça e ainda não o fizeram. Eles me trataram muito mal que, me desculpe, mas como é e como tem sido, nunca vejo isso acontecendo“.
A vocalista ainda falou um pouco sobre a sua atual banda:
Sobre o que inspirou o título do segundo álbum de estúdio do The Dark Element, “Songs The Night Sings”:
Anette: “Isto é sempre a gravadora [Frontiers] que escolhe essas coisas. Não temos muito a dizer. Não sei quanto Jani [Liimatainen, guitarra] teve a dizer, mas acho que quando decidiram que essa música deveria ser um single, porque sempre temos uma palavra a dizer, mas eles são os responsáveis no final de escolher os singles, então, quando eles decidiram isso, acho que era um bom nome para o álbum. São músicas que a noite canta. Tem músicas um pouco mais sombrias, mas ainda assim muito melódicas, por isso combina bem.“
Sobre como funciona o processo criativo em THE DARK ELEMENT:
Anette: “É assim que funciona: Jani é o criador, então ele sempre faz as músicas, depois me envia as demos e as letras. Este álbum, na verdade, eu pedi para enviar algumas letras que eu queria escrever e eu e ele escolhemos algumas das letras de ‘Pills On A Pillow’, por exemplo. Eu estava em um processo um pouco mais criativo dessa vez. Caso contrário, ele me envia as demos e eu começo a ouvi-las um pouco, então, quando entro no estúdio, troco as notas para que caibam na minha voz porque ele as canta. Normalmente, eu as crio bastante no estúdio.Então envio meus arquivos e coros, as harmonias, faço o que quero e todas essas improvisações e coisas assim. Em seguida, ele assume o processo e o envia para o cara da mixagem quando termina todos os arquivos e adiciona algumas guitarras no final e coisas assim. , é claro, mas tenho algumas a dizer quando se trata de vocais e harmonias, é o que faço.”
Anette entrou no Nightwish em 2007, substituindo Tarja Turunen. Tendo gravado então dois álbuns, a então vocalista acabou sendo demitida em 2012, dessa vez dando lugar à Floor Jansen.
A entrevista completa você conferir no link: