I Am Broken Too“, o novo single da banda de Massachusetts, Killswitch Engage, está disponível para audição abaixo. A música é tirada do novo álbum da banda, “Atonement“, que será lançado em 16 de agosto pela Metal Blade Records nos EUA e pela Sony Music Entertainment no resto do mundo.

O vocalista Jesse Leach afirmou sobre a faixa: “Uma música que significa mais para mim do que quase qualquer outra que eu já escrevi…

Atonement” é o culminar de um período de dois anos, difícil e turbulento. O Killswitch Engage começou a ter ideias para o álbum já em 2017. A banda gravou a maior parte do material separadamente em ambas as costas. No entanto, no meio do processo, um pólipo desenvolveu um tecido cicatricial na garganta de Leach, forçando-o a se submeter à cirurgia. A intensa recuperação de três meses terminou com terapia fonoaudiológica, terapia vocal e terapia do grito. A banda finalmente surgiu com um álbum que é mais uma prova de seu legado inegável como uma das bandas de metal mais duradouras das últimas duas décadas.

A elaborada ilustração da capa do álbum “Atonement” foi criada por ninguém menos que o talentoso artista Richey Beckett (Metallica, Mastodon), do Reino Unido, com Mike D’Antonio, diretor da banda, responsável pela direção de arte e tarefas de layout.

“Atonement” conta com participações especiais do ex-vocalista da banda Howard Jones e do vocalista do TestamentChuck Billy. Ele marca o terceiro lançamento completo da banda desde o retorno do cantor Jesse Leach, que voltou ao grupo em 2012.

Lista de faixas:

01. Unleashed
02. The Signal Fire (feat. Howard Jones) 
03. Us Against The World
04. The Crownless King (feat. Chuck Billy) 
05. I Am Broken Too
06. As Sure As The Sun Will Rise
07. Know Your Enemy
08. Take Control
09. Ravenous
10. I Can’t Be The Only One
11. Bite The Hand That Feeds

O vocalista do Killswitch EngageJesse Leach, disse recentemente que “não mudaria nada” no sucessor de “Incarnate” de 2016. “No começo, fiquei um pouco desanimado que algumas músicas que eu realmente amei não entraram no corte final“, escreveu ele no Instagram. “Agora, depois que o tempo passou (e eu não escutei por um tempo), eu escutei com novos ouvidos hoje. Tenho que dizer que estou bastante satisfeito! As mensagens, os tons, a ordem da lista de faixas, a obra de arte, sensação geral deste álbum, parece fresco!

Eu sinto que há algo para todos neste álbum. Ele captura a grande variedade de estilos e tópicos que fazem parte da nossa história como uma banda, além de empurrar as coisas um pouquinho. É uma sensação bastante surpreendente como um artista muito exigente e perpetuamente insatisfeito (e bastante inseguro) se sentir realizado.

Leach apareceu no álbum de estreia e no segundo álbum da banda, “Alive Or Just Breathing“, antes de sair da banda. Jones assumiu os vocais de “The End of Heartache“, “As Daylight Dies” e o álbum homônimo de 2009, antes de ser dispensado do grupo há sete anos.

94TxMAULK2c.jpg

Fonte: Blabbermouth