Van Halen: Sammy Hagar afirma que banda temeu o surgimento do Grunge

by Flávio Farias

O ex-vocalista do VAN HALEN, Sammy Hagar, concedeu entrevista à jornalista Jenny McCarthy, disse como usou o boom do Grunge, no início dos anos 90 em benefício próprio. Bandas como PEARL JAM, NIRVANA, ALICE IN CHAINS e SOUNDGARDEN estavam estourando nas rádios e na MTV, ofuscando temporariamente o brilho das bandas de Heavy Metal e de Hard Rock, que estavam em alta na década anterior.

O temor de que as pessoas deixassem de ver o VAN HALEN como uma banda “cool” fez com que a banda chamasse o ALICE IN CHAINS para ser a banda de abertura, quando na turnê do disco “For Unlawful Carnal Knowledge“, em 1991. Aspas para Sammy:

“Éramos o VAN HALEN no meio dos anos 90, com todo movimento grunge chegando. Isso era louco, cara!  Nós tínhamos (N. do R: ele cita ao lado de sua antiga banda, o POISON e MOTLEY CRUE) algo de Glam Rock, todos vestidos com aquela roupa e maquiagem. Mas o Grunge chegou e eles tinham um visual mais sujo. Eles me deixavam nervoso e eu pensava que eles iriam nos desrespeitar.”

Na época, o ALICE IN CHAINS havia lançado seu debut, o aclamado “Facelitf” e a música “Man in the Box” estava bombando. E sobre isso, Sammy deu a seguinte declaração:

“Vamos chamá-los para que os fãs possam ver que ainda somos ‘cool’.  Isso foi um pouco de medo, não era algo ruim, mas nervosismo.”

Fonte: Rolling Stone Brasil

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish